A marca foi criada pela APICER e pretende reforçar o posicionamento e presença da cerâmica portuguesa nos mercados internacionais.
Comentários: 0
cerâmica portuguesa
Foto de Tony Smith no Pexels

Promover, reforçar o posicionamento, e internacionalizar a cerâmica portuguesa. É este um dos objetivos da Portugal Ceramics, a nova marca criada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER), apresentada esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

A marca Portugal Ceramics, sob o mote ‘The Art of Possibility’ (“A Arte da Possibilidade”), “tem como principal propósito comunicar um posicionamento dado setor que seja autêntico, relevante e diferenciador, e melhorar a comunicação e a imagem do setor, essencialmente nos mercados internacionais”, tal como se pode ler no site da APICER.

O evento marcou o arranque de um conjunto de iniciativas de comunicação e ações junto dos mercados internacionais preconizadas para os anos de 2022 e 2023, onde a marca e o novo posicionamento foram apresentados e explicados em pormenor.

A Portugal Ceramics foi criada ao abrigo do Projeto Intercer - Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, num investimento total de quase 931 mil euros, apoiado pelo Compete 2020, segundo indica o Dinheiro Vivo (DV).

Dados da APICER revelam ainda que a indústria cerâmica portuguesa é constituída por 1.092 empresas, dão emprego a 18.196 trabalhadores, assegurando um volume de negócios de mais de 1100 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta