
A promotora imobiliária Civilria, sediada em Aveiro, comprou dois edifícios no centro em Lisboa – os números 10 e 12 da Rua Engenheiro Vieira da Silva, na zona do Saldanha – por um valor a rondar os 10 milhões de euros. A operação tem como objetivo a conexão e reconversão num ativo único para uso residencial, estando prevista a construção de 50 apartamentos.
“Esta aquisição insere-se no objetivo de continuidade de desenvolvimento de empreendimentos de alta qualidade no centro de Lisboa, destinados a um cliente sofisticado e exigente”, refere em comunicado a Colliers, que assessorou a Civilria na transação – o nome do vendedor não é revelado.
Em causa está um edifício que terá, depois de ser reconvertido num ativo residencial, 4.300 metros quadrados (m2) distribuídos por oito pisos acima do solo. “O projeto prevê o desenvolvimento de 50 apartamentos de uso residencial, um piso térreo destinado ao retalho (247 m2) e dois pisos de garagem”, lê-se na nota enviada às redações.
Citado no documento, Pedro Valente, managing director da Colliers Portugal, salienta o facto de, apesar do contexto económico que se vive, Portugal continuar a manter-se no radar dos investidores. “(…) Apesar das incertezas de mercado advindas dos conflitos externos e subida de taxas de juros, os investidores continuam com vontade de investir em zonas prime”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta