Novo fundo de capital de risco vai investir 75% do valor no imobiliário português, como residencial, turismo e escritórios.
Comentários: 0
Investimento imobiliário
Rua Alexandre Herculano 58, Lisboa Google Maps

O mercado imobiliário português continua a atrair investidores cá dentro e lá fora. E, perante tal dinamismo de mercado, a gestora Admar decidiu lançar um novo fundo de capital de risco, o Golden Estate FCR, que deverá atrair 100 milhões de euros para investir, sobretudo, no setor imobiliário em Portugal, desde a habitação à logística, passando pelos escritórios e pelo turismo. Este novo fundo já conta com 16 investidores, entre os quais há beneficiários de vistos gold.

Tendo em vista impulsionar o crescimento económico em Portugal e no estrangeiro, o Golden Estate FCR já avançou com os seus primeiros investimentos imobiliários. Em Portugal, o fundo investiu no antigo edifício da Federação Portuguesa de Futebol, na Rua Alexandre Herculano 58 (Lisboa), onde está a ser construído um hotel de 77 quartos com uma grande área comercial e 60 lugares de estacionamento. E na Polónia, apostou num projeto de energia solar de autoconsumo, em parceira com o grupo Jerónimo Martins, lê-se num comunicado citado pela imprensa nacional esta segunda-feira, dia 26 de junho.

A ideia é continuar a investir no mercado imobiliário, sendo que o objetivo é que 75% do investimento seja alocado em Portugal e os restantes 25% no estrangeiro. Na sua mira, estão oportunidades de investimento em empresas que atuam no mercado residencial, logística, escritórios, turismo, bem como em energias renováveis e indústria relacionada com o mercado imobiliário e a construção.

“Este fundo representa um marco importante na nossa estratégia de crescimento e de investimento e reforça o nosso compromisso em impulsionar o crescimento económico em Portugal e no estrangeiro, bem como dar acesso a investidores estrangeiros e nacionais a projetos de elevado potencial de rentabilidade”, sublinha João Cota Dias, administrador da Admar SCR, citado no documento.

O novo fundo de capital de risco já conta com 16 investidores de várias nacionalidades e está aberto a novas participações com investimentos que começam nos 100 mil euros e podem mesmo ir até aos 2,5 milhões de euros. A margem de rentabilidade anual é de 15% num horizonte de 10 anos.

Dos investidores que já apostaram no Golden Estate FCR, quatro estão em processo de obtenção de vistos gold, escreve o Jornal de Negócios. De notar que, segundo a proposta do PS no Mais Habitação, só poderá obter autorizações de residência via investimento (ARI) quem apostar em fundos de capital de risco com valores iguais ou superiores a 500 mil euros. Já os vistos gold para as outras formas de investimento, nomeadamente em imobiliário, deixam de existir se a proposta for aprovada na especialidade.

De recordar que o lançamento do fundo Golden Estate FCR surge após o primeiro fundo de 50 milhões de euros da gestora de capital de risco – o Admar FCR - estar integralmente subscrito. Este fundo foi alocado à indústria, incluindo conserveira e farmacêutica, mas também logística ou hospitalidade. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta