
O grupo Once Upon a House (OUH), do casal Joana e Bernardo Holstein Guedes, vai abrir o capital da empresa para captar financiamento e catapultar e expandir o seu negócio hoteleiro. Objetivo é conseguir chegar aos cerca de 10 milhões de euros para financiar novos projetos turísticos na Arrábida, Lisboa e Melides.
De acordo com o Jornal de Negócios, que avança a notícia, os ativos turísticos da OUH vão passar para uma “holding” que está a ser constituída. O modelo de financiamento ainda não está fechado, mas o casal garante à publicação que não deverá alienar mais de 30%.
“Para financiar os projetos e permitir o crescimento endógeno, queremos fazer isso através do capital mas também pelo lado da dívida, com a emissão de obrigações”, explica o empresário ao jornal, acrescentando que, entre emissão obrigacionista e capital, estão a “equacionar [captar] cerca de 10 milhões de euros”.
O maior projeto do grupo deverá nascer em Melides. Trata-se de um hotel de campo inserido numa propriedade com 10 hectares. Além disso, o grupo está a ponderar a abertura de mais um hotel na Arrábida e outro em Lisboa.
Recorde-se que o grupo Once Upon a House é dono de vários apartamentos turísticos na Baixa de Lisboa, onde detém o hotel Alecrim ao Chiado, e ainda do Hotel Casa Palmela, situado no parque natural da Arrábida.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta