
O turismo em Portugal assistiu esta sexta-feira, dia 30 de junho, à conclusão de um meganegócio imobiliário. Os fundos da Arrow Global selaram a compra de seis hotéis e cinco campos de golf com o Grupo Dom Pedro, por cerca de 250 milhões de euros. As unidades turísticas situam-se em Vilamoura, Lagos e ainda na Madeira.
Em concreto, os ativos hoteleiros agora adquiridos pelos fundos da Arrow Global estão distribuídos por Vilamoura, Lagos e ainda pela Madeira, segundo explicam em comunicado enviado às redações:
- Hotéis em Vilamoura (3): Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura;
- Campos de golf em Vilamoura (5): Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria;
- Hotel em Lagos: Dom Pedro Lagos
- Hotéis na Madeira (2): Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau.
“Adquirida em nome de fundos geridos pela Arrow Global, a compra dos hotéis Dom Pedro aumenta significativamente os ativos imobiliários sob gestão da Arrow e valoriza o potencial robusto que vemos neste destino altamente atrativo”, explica John Calvão, principal dos Fundos Arrow Global, citado na mesma publicação.
A aquisição deste portfólio imobiliário turístico foi gerida pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global. E Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, não tem dúvidas que esta transação representa “marco significativo no crescente mercado de investimento português”. O negócio terá sido avaliado em 250 milhões de euros, segundo o ECO.
Por seu turno, Stefano Saviotti, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dom Pedro, espera que “a Arrow Global continue a melhorar o legado do Grupo Dom Pedro em Vilamoura e na Ilha da Madeira”. E esclarece ainda que, depois desta venda, o Grupo Saviotti passará a centrar a sua atividade na unidade hoteleira Dom Pedro em Lisboa – que não foi incluída no negócio, continuando a estar sob sua propriedade - e nos seus empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil.

Futuro passa pela modernização dos hotéis e campos de golf
Com estas novas unidades hoteleiras sob sua gestão, a Arrow Global planeia agora melhorar e modernizar os hotéis, bem como os campos de golf e das suas club houses. O objetivo passa por criar destinos para férias, lazer e desporto, que atraiam famílias de diferentes nacionalidades, como é o caso do mercado norte-americano, que possui maior poder de compra.
“O nosso objetivo é continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais, com particular destaque para Vilamoura. Esta aquisição permite-nos alavancar sinergias na região”, acrescenta João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.
Estes novos imóveis hoteleiros juntam-se aos projetos imobiliários que o Grupo Arrow Global já possui no nosso país, como é o caso da gestão de Vilamoura World, onde se desenvolvem e comercializam unidades residenciais, o projeto de ampliação e modernização da Marina de Vilamoura, a criação de um Centro Desportivo e a modernização do centro hípico.
“Ao colocar os ativos Dom Pedro sob nossa gestão, juntamente com a anterior aquisição de Vilamoura World, expressamos a nossa dedicação inabalável em posicionar Vilamoura e Portugal como um destino líder global”, conclui John Calvão.
Para poder comentar deves entrar na tua conta