
O Palácio de Seteais, unidade hoteleira de cinco estrelas a cargo da rede Tivoli, em Sintra, está em concurso público. E há várias empresas na corrida para ficar com a gestão e exploração do hotel nos próximos 30 anos. O grupo Pestana, a Sonae Capital e a Visabeira são alguns dos nomes candidatos.
A Parques de Sintra, empresa pública que faz a gestão dos imóveis turísticos em Sintra, revelou ao jornal ECO, que convidou os oito candidatos a apresentar propostas vinculativas até 22 de agosto. Entre a lista de candidatos qualificados estão:
- a Visabeira, através da Montebelo Sociedade de Turismo e Recreio SA;
- a Carlton Palácio – Sociedade de Construção e Exploração Hoteleira SA, uma empresa do universo Pestana;
- a rede The Editory Collection Hotels, SA, empresa da Sonae Capital;
- o grupo tailandês Minor Hotels;
- o grupo The Fladgate Partnership;
- o grupo Carrilho de Almeida Investimentos Imobiliários;
- a empresa de Pedro Mendes Leal;
- e a empresa de Faria Coutinho.
Diz a publicação que as propostas vinculativas entregues pelas empresas até 22 de agosto são válidas por três meses, não podendo, nesse prazo, ser alteradas. O vencedor do concurso será conhecido no final do mês de setembro, e o contrato de concessão assinado no final de outubro.
Para poder comentar deves entrar na tua conta