Em maio, os CTT e a Sonae Sierra anunciaram uma parceria para a criação de um veículo de investimento para gerir o portfólio imobiliário do grupo postal. O veículo está criado e a operação em marcha. Segundo informação publicada no site da Autoridade da Concorrência (AdC), a CTT Imo Yield, detida pelos CTT, será convertida num “organismo de investimento alternativo imobiliário” e passará a ser gerida por uma entidade gestora do universo empresarial da Sierra Investments.
Tal como anunciado, este acordo tem como objetivo “a criação de um veículo de investimento inovador, estratégico e de longo prazo dedicado à gestão do património imobiliário dos CTT, que inclui cerca de 400 imóveis de logística, retalho e uso misto, distribuídos por todo o território nacional”.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em maio, o grupo indicava que “os ativos imobiliários detidos pelos CTT serão integrados neste veículo, pretendendo-se que continuem a ser integralmente consolidados pelos CTT”, sendo o portfólio “composto por 398 ativos com mais de 240 mil metros quadrados de área bruta locável total, com uma avaliação acordada da transação de 139 milhões de euros”.
O portfolio “inclui ativos imobiliários de diversas tipologias, nomeadamente retalho, logística, escritórios e outros, em localizações ‘prime’ e secundárias em Portugal, estando 55% do seu valor concentrado nos distritos de Lisboa e Porto”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta