Nos primeiros 9 meses do ano, a gestora portuguesa assinou 23 novos contratos. E um deles foi o Atrium Saldanha, em Lisboa.
Comentários: 0
Novos ativos sob gestão da Sonae Sierra
Pexels

A portuguesa Sonae Sierra continua a reforçar e a diversificar o seu portfólio de ativos sob gestão em Portugal, na Europa e em Marrocos, gerindo hoje mais de 125 imóveis. De janeiro a setembro deste ano foram assinados 23 novos contratos de gestão de propriedade e “leasing”. E um deles foi o Atrium Saldanha, em Lisboa.

Em concreto, nos primeiros nove meses de 2022, a Sonae Sierra fechou os seguintes contratos, segundo revelam em comunicado enviado às redações:

  • 11 novos contratos da área de 'Property Management', assinado em Portugal, mas também em países como Alemanha, Espanha, Itália, Polónia, Marrocos e Kosovo.
  • 12 novos contratos de 'Leasing'.

Um dos ativos que a Sonae Sierra juntou ao seu portfólio de gestão em Portugal foi o Atrium Saldanha, um imóvel localizado em Lisboa e que compreende áreas de comércio e de escritórios.

“Estamos muito satisfeitos com o incremento relevante de novos contratos de serviços conseguido nestes primeiros 9 meses do ano, para além de reforçarmos a nossa posição como gestores e agentes de comercialização de centros comerciais e retail parks, salientamos a entrada em novas tipologias de ativos, como edifícios de uso misto e comercialização de escritórios, assim como a expansão do nosso negócio em novos países, com a captação de novos clientes, sublinhou Cristina Santos, Diretora Executiva da área de Property Management da Sierra, citada no documento.

Quais são os novos ativos geridos pela da Sonae Sierra fora de Portugal?

A gestora portuguesa tem vindo a apostar na diversificação de ativos fora do país. E dá nota na mesma publicação de quais são os novos imóveis adicionados recentemente à sua carteira:

  • Espanha: desde setembro, a empresa está responsável pela comercialização do retail park Breogán Park, em La Coruña, em desenvolvimento no país, contando mais de 60.000 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL);
  • Alemanha: a Sonae Sierra começou a gerir o Europa Galerie, em Saarbrücken, num país onde conta com um portefólio de sete ativos sob gestão;
  • Itália: contrato de 'leasing' para o centro Vulcano, em Itália, situado na área metropolitana de Milão, e que conta com cerca de 160 lojas;
  • Marrocos: a gestora adicionou ao seu portfólio o Aeria Mall, em Casablanca, sendo responsável pela sua gestão e comercialização. Em Marrocos, a Sonae Sierra gere um portefólio diversificado, com três centros comerciais sob gestão e mais três contratos de 'leasing' para outros três ativos, incluindo uma das principais estações de comboio de Rabat;
  • Kosovo: a Sonae Sierra firmou um contrato para prestar um o leque de serviços com o Prishtina Mall, aquele que deverá ser o “maior centro comercial do Sudeste da Europa”, explicam. Localizado na capital do Kosovo, Pristina, trata-se de um ativo com um ABL de 115 mil m2 e cerca de 235 lojas.

Um portfólio com mais mais de 125 ativos sobre gestão

Hoje, a Sonae Sierra gere uma carteira de ativos imobiliários diversificada em termos geográficos e de tipologia. Durante o ano de 2022, a taxa de ocupação dos centros comerciais geridos pela empresa no continente europeu e em Marrocos manteve-se nos 97%. A gestora portuguesa é também responsável pela gestão de seis mil contratos com lojistas, cobrindo cerca de 2,4 milhões de m2 de ABL na Europa e Marrocos.

“Estamos empenhados em continuar a criar experiências diferenciadoras e multicanal nos nossos ativos sob gestão, o que gera mais valor para todos: consumidores, lojistas e parceiros. Isto sem nunca esquecer a sustentabilidade, parte fundamental do nosso ADN, e cada vez mais uma preocupação dos nossos clientes. Esta é uma das nossas prioridades, num mundo em constante evolução, o que leva as nossas equipas a procurarem melhores práticas para dar as melhores respostas às necessidades dos nossos clientes e investidores nas diferentes geografias onde nos encontramos”, acrescenta a diretora executiva no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta