Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Palacetes

Últimas notícias sobre "Palacetes" publicadas em idealista.pt/news

Évora: Quinta do Paço de Valverde ganha “segunda vida” como hotel ao abrigo do programa Revive

A Quinta do Paço de Valverde, em Évora, vai renascer como hotel de quatro estrelas ou superior, no âmbito do programa Revive, tendo a concessão do imóvel sido atribuída, durante 50 anos, à empresa Sabir Investimentos - Imobiliária e Participações, Lda. “O empreendimento deverá iniciar a exploração em 2024”, lê-se no site do programa.

Notícia sobre:

Lisboa: instituição do príncipe Aga Khan compra Palacete Leitão por 13,5 milhões de euros

O Imamat Ismaili, instituição liderada pelo príncipe Aga Khan, adquiriu o Palacete Leitão, em Lisboa, por 13,5 milhões de euros. Para o imóvel em causa, que está situado junto ao terreno onde vai ser edificada a futura sede mundial, está previsto um projeto de reabilitação ainda não orçamentado.

Notícia sobre:

Convento do Carmo em Moura “renasce” como hotel de 5 estrelas após investimento de 11 milhões

O Convento do Carmo, em Moura (Beja), vai ser reconvertido num hotel de cinco estrelas, num investimento de 11 milhões de euros, revelou a Câmara Municipal de Moura (CMM). Em causa está um imóvel histórico localizado no centro histórico de Moura que se encontra degradado.

Notícia sobre:

Mosteiro do Larvão e Palacete dos Condes Dias Garcia reabrem como hotéis em 2022

O Mosteiro do Lorvão, em Penacova, e o Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, vão ser transformados em hotéis, ao abrigo do programa Revive. Os imóveis foram concessionados pelo Estado por 50 anos e a abertura ao público está prevista para meados de 2022, revela o Governo, em comunicado.

Notícia sobre:

Lisboa: polo de inovação Fintech House inaugurado na próxima semana

Chama-se Fintech House e será o primeiro espaço partilhado (cowork) e incubadora em Portugal exclusivamente dedicado à área das startups de tecnologia financeira. Será, portanto, um polo aglutinador de startups na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança, mas também de bancos, seguradoras e outros incumbentes, investidores, reguladores, entre outros. Vai nascer no Palácio das Varandas, em Lisboa, e será inaugurada dia 30 de janeiro de 2019.

Notícia sobre:

Palacete dos Condes de Sampayo em Alhos Vedros vai ser restaurado

O Palacete dos Condes de Sampayo, em Alhos Vedros, na Moita (Setúbal), vai ser restaurado. Trata-se de um edifício histórico contíguo ao Moinho de Maré de Alhos Vedros, revela a Câmara Municipal da Moita em comunicado.

Notícia sobre:

Palacete do séc. XVIII no centro do Porto convertido em hotel de luxo

O edifício do século XVIII, na zona histórica do Porto, estava ao abandono há mais de dez anos e vai ser agora reabilitado para acolher um hotel de luxo, com um projeto assinado pelo arquiteto João Figueiroa.

Notícia sobre:

Setúbal quer dar “nova vida” a palácio na serra da Arrábida que recebeu Truman Capote

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a abertura de um processo para classificação da Casa da Quinta da Comenda, na serra da Arrábida, como imóvel de interesse municipal. O Palácio recebeu várias personalidades internacionais, como Lee Radziwill, irmã de Jacqueline Kennedy, viúva do presidente norte-americano J.F. Kennedy, e o seu inseparável amigo, o escritor Truman Capote.

Notícia sobre:

Visitar uma casa assombrada na capital portuguesa por... dez euros (vídeo)

A Quinta Nova da Assunção, um palacete com 25 assoalhadas em Belas propriedade da Câmara Municipal de Sintra (CMS), esteve fechada ao público durante muito tempo. Agora, desde dia 12, está aberta ao público, podendo ser visitada – as visitas duram 50 minutos – por dez euros.

Notícia sobre:

Sabes quanto custa o palacete mais caro à venda em Portugal?

Existem em Portugal 184 palacetes à venda, sendo que a maioria (112, o equivalente a 60.8%) encontra-se no distrito de Lisboa. É também na capital que está localizado o solar mais caro do país: custa 18 milhões de euros e está situado na zona do Corte Inglês, em São Sebastião da Pedreira. Trata-se de um imóvel com 4.539 metros quadrados (m2).

Notícia sobre: