Em causa está uma parceria inovadora entre a promotora imobiliária Carvoeiro Branco e a fintech Damisa. Projeto está no Algarve.
Comentários: 0
Comprar casas com criptomoedas
Projeto The Court, no Carvoeiro (Algarve) Créditos: imagem retirada do site da Carvoeiro Branco

A promotora imobiliária Carvoeiro Branco firmou uma parceria estratégica com a Damisa, fintech especializada em pagamentos com criptomoedas e infraestrutura de escrow (custódia digital) regulada. Uma colaboração que representa “um passo decisivo no setor imobiliário, ao desbloquear cerca de 45 milhões de euros em imóveis premium, permitindo que compradores cripto-nativos de todo o mundo adquiram frações do projeto The Court [localizado no Carvoeiro, Algarve] através de pagamentos com stablecoins reguladas”, refere a empresa em comunicado. 

Em causa está um empreendimento de 104 apartamentos, havendo o objetivo de atingir cerca de 45 milhões de euros em vendas via blockchain nos próximos 12 meses, com possibilidade de expansão consoante a procura.

“Com esta iniciativa, a Carvoeiro Branco torna-se uma das primeiras promotoras europeias a integrar diretamente uma infraestrutura de pagamentos baseada em blockchain, assinalando uma mudança significativa na forma como as transações imobiliárias podem ser realizadas na Europa. Através da camada de orquestração da Damisa, compradores de todo o mundo podem agora concluir transações imobiliárias utilizando a stablecoin regulada da sua preferência (incluindo USDC, USDT, EURC, entre outras), com os fundos mantidos em escrow seguro e conforme, através de contas de stablecoins altament e protegidas, até à finalização da transação”, lê-se na nota. 

Citado no documento, Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco, diz que a empresa tem acompanhado de perto a maturação do setor de ativos digitais, tendo esperado “pelo momento – e parceiro – certos para levar” o seu portefólio a uma base de compradores mais ampla e dinâmica. “A Damisa oferece-nos uma forma segura e regulada de aceder à liquidez global, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de compra mais rápida e eficiente – seja com USDT, USDC, EURC ou qualquer outra stablecoin regulada”, acrescenta.

De acordo com a Carvoeiro Branco, a infraestrutura da Damisa permite a liquidação de transações não apenas em stablecoins, mas também em mais de 90 moedas FIAT locais, com base num quadro de pagamentos e escrow totalmente regulado e licenciado na Europa e na Austrália. Uma solução, adianta, que elimina os entraves tradicionais das compras internacionais de imóveis, reduzindo atrasos e custos.

Do lado da Damisa, o CEO Jordan Lawrence diz tratar-se de uma parceria que mostra o que acontece quando setores tradicionais abraçam o futuro dos pagamentos. “A Carvoeiro Branco constrói projetos de classe mundial. A Damisa fornece a infraestrutura para vendê-los de forma global, instantânea e segura. Juntos, estamos a redefinir a forma como o imobiliário se movimenta”, conclui.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta