Arab Bank Switzerland adquire Palácio Calhariz-Palmela e Palácio Sobral para os transformar em hotel de cinco estrelas e residências de marca.
Comentários: 0
Palácio Calhariz-Palmela
Google Maps

O Arab Bank Switzerland (ABS) anunciou a aquisição do projeto de revitalização imobiliário Archway, marcando a entrada do banco privado suíço no mercado português. O negócio envolve a transformação de dois palácios do século XVIII, o Palácio Calhariz-Palmela e o Palácio Sobral, num hotel de luxo de cinco estrelas e em propriedades residenciais de marca (branded residences), num total de 24.000 metros quadrados (m2).

De acordo com o Jornal Económico, o projeto vai converter escritórios de prestígio em alojamentos de luxo, localizados entre os bairros do Chiado e do Bairro Alto, dois dos locais mais cobiçados da capital. “Os residentes e os hóspedes estarão muito próximos das principais atrações turísticas da cidade”, destacou o ABS nas redes sociais, salientando que a aquisição “alinha-se com a estratégia imobiliária e com o crescimento contínuo da plataforma de 'club-deal' do banco”.

O ABS contou com assessoria jurídica da Morais Leitão, liderada por João Torroaes Valente, e envolveu também a SPP Investors como special acquisition advisor e o escritório luxemburguês K&L Gates Volckrick. A gestão do projeto ficará a cargo da Savills Investment Management, com a Quest Capital a gerir o empreendimento. O financiamento será assegurado pela Cheyne Capital, gestora europeia de investimentos alternativos com forte presença no setor imobiliário, escreve a publicação.

O Palácio Calhariz-Palmela, atualmente sede da Fidelidade e com uma agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), foi comprado em 2019 pelo Cerberus Capital Management por 125 milhões de euros. Na altura, o empreendimento tinha sido avaliado em 80 milhões de euros e voltou ao mercado três anos depois com um preço de 120 milhões de euros.

Este investimento marca a primeira operação do ABS em Portugal e surge após o sucesso do banco suíço noutros mercados europeus, como Itália, onde adquiriu recentemente um parque logístico por 45 milhões de euros. A iniciativa reforça a tendência de valorização de património histórico lisboeta e evidencia o interesse crescente de investidores internacionais em imóveis de luxo na capital portuguesa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta