Operadoras concedem descontos aos clientes com atestado de incapacidade multiusos.
Comentários: 0
Como poupar até 50% nos serviços de TV, net e voz
Photo by Icons8 Team on Unsplash

Sabias que podes ter acesso a uma poupança imediata na fatura das telecomunicações? À semelhança do que ocorre no mercado livre elétrico, os consumidores mais vulneráveis economicamente têm direito a usufruir um desconto neste tipo de serviços, de modo a reduzir as faturas e a minimizar, assim, o impacto que estes gastos apresentam no orçamento familiar todos os meses.

A partir do momento em que tem um atestado de incapacidade multiusos, um cliente pode solicitar a uma operadora de telecomunicações para baixar o preço do serviço de TV, net e voz, tal como acontece com as contas de energia, explica a Selectra neste artigo preparado para o idealista/news.

O desconto deve ser pedido pelo titular do contrato e quando se comprove que possui uma incapacidade desde, pelo menos, 60%. No caso de ser sócio de alguma associação que ajude pessoas com incapacidade, também aufere deste desconto.

Em concreto, a Meo atribui 30% de desconto mensal no pacote TV NET e VOZ. Quem tiver um tarifário de internet móvel, tem 50% de desconto e ainda recebe um router móvel oferecido pela operadora. A fundação Altice tem uma lista de aparelhos de software com desconto ou grátis para quem tem incapacidade fisica. ·

Já a Vodafone apresenta tarifas móveis mais baratas com descontos de 50%. No que diz respeito aos pacotes de TV, NET e VOZ, não há qualquer desconto associado, no entanto, a empresa oferece o aluguer da BOX, o que dará ao cliente uma poupança de cerca de 120 euros anuais. O desconto pode ser solicitado tanto nas lojas como por e-mail.

Mais se informa que as empresas neste mercado podem optar por terminar com estes beneficios a qualquer momento. Ainda que exista responsabilidade social, não é obrigatório para nenhuma empresa no mercado das telecomunicações conceder qualquer desconto neste âmbito.

Para mais informações sobre este tipo de apoio, o melhor é mesmo entrar em contacto com o apoio ao cliente do serviço que se tenha contratado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade