Este é o dia em que se interrompe a rotina, abre-se espaço entre a azáfama do dia a dia e deixa-se uma réstia de tempo para dar atenção ao amor.
No entanto, o Dia dos Namorados é inimigo dos procrastinadores porque, se não preparares com antecedência, não há mesas livres nos restaurantes ou escapadinhas românticas com vagas. Mas há outros planos que podes fazer com a tua cara metade, porque o que importa é passar tempo de qualidade a dois, certo?
Ideias para quem deixa tudo para a última da hora
Se és uma pessoa mais esquecida ou simplesmente gostas de deixar tudo para a última, aqui vão alguma sugestões de atividades a dois que são menos concorridas pelos "pombinhos" neste dia.
Piquenique na praia ou num parque urbano
Se são pombinhos que gostam de andar ao ar livre, não deixes que o frio vos iniba. Afinal, os casacos e cachecóis foram inventados para quê? Estende uma toalha na areia ou na relva e faz-te acompanhar por uma pizza ou uns petiscos, bem como, um vinho.
Podes ainda levar contigo um quiz de casal para suscitar aquelas conversas ao luar que rotina não incentiva. O que é que mais gostam na personalidade um do outro? O que é que captou a atenção quando se viram? Em que momento perceberam que a relação avançaria? Há questões que dão aso a uma conversa desenfreada.
Também pode ser feito de forma humorística: "imita algo que o teu amor faz quando está com ciúmes" ou "reproduz algo que ele/a faz quando está feliz".
Maratona de filmes
Parar um tempinho, sentar e assistir a um filme com um balde de pipocas debaixo do cobertor. A vontade existe, mas o tempo é geralmente escasso? É mesmo para isso que nasceu o dia de São Valentim, destinado a que os casais se lembrem de criar momentos juntos e deixem de adiar. A regra do jogo é só uma: quem adormecer primeiro, perde.
Degustação de vinhos ou cocktails
Quando não vai Maomé à montanha, pode ir a montanha a Maomé, o que traduzido significa que se são amantes de vinho e não encontram nenhum evento de provas, porque não fazerem uma com a vossa assinatura e tirarem as próprias conclusões? Cada um pode levar vinhos surpresa: os de eleição ou uns que nunca tenham provado.
Ir a um miradouro
Há algo mais encantador do que observar as luzes da cidade no cair noite? Há quem aprecie o silêncio com a sua cara metade e se limite a desfrutar da sua companhia.
Jantar romântico
Se és daqueles que gosta de evitar as filas de espera e aglomerações de casais no dia 14 de fevereiro, preferindo algo mais íntimo, porque não preparar um jantar romântico à luz das velas e com uma música de fundo em casa? Sorteiem quem faz o jantar e quem prepara a sobremesa. Além disso, quando é que foi a última vez que dançaram ou cozinharam juntos?
Teatro
Assistir a um filme na Netflix é fazer deste um dia igual a todos os outros? Então, troca o cinema por uma peça de teatro. Há várias em exposição que valem cada cêntimo do bilhete. Fátima – Ópera-Rock, do Filipe La Féria, é uma delas. O Cineteatro Capitólio, também tem vários espetáculos interessantes.
Spa caseiro
Não são precisos grandes planos, basta aquecer a banheira, servirem-se de um copo de vinho ou espumante e deixarem-se relaxar, com um creme de corpo à espera para ser usado depois. Além disso, quem é que não tem duas rodelas de pepino em casa para criar o cenário muito mais autêntico?
Aula experimental
14 de fevereiro, pode ser a data que ficará na memória como o dia em que se desafiaram a praticar o desporto que sempre quiseram experienciar em conjunto, mas nunca criaram oportunidade para isso. Uma aula de surf? Uma aula de kickboxing? Há infinitas possibilidades.
Escape room a dois
Divertirem-se é a premissa no dia do amor, por isso, rirem-se um do outro e rirem-se um com o outro, enquanto desvendam mistérios, é o plano ideal. Há vários escape rooms espalhados pelo país, que prometem aventura e diversão.
Dar um passeio de bicicleta
Limpar o pó às bicicletas guardadas ou alugar alguma que esteja estacionada na rua, o que interessa é sentir a brisa a soprar na cara e pôr em andamento um plano diferente a dois.
Concertos de Candlelight
Com sorte, ainda arranjam um espacinho para se sentarem e assistirem aos concertos de Candlelight, aquilo que será uma experiência musical única e inesquecível, num ambiente intimista.
Assistir a uma exposição
Há uma clara diferença entre estarem sempre juntos e terem tempo de qualidade enquanto casal. Fazer um programa diferente, como assistir a uma exposição, é excelente para dar uma lufada de ar fresco à relação e divertirem-se na companhia um do outro.
"Living Van Gogh" é um exemplo que ainda se encontra em exposição e conta com realidade virtual e instalações interativas. Os bilhetes estão disponíveis, embora estejam quase a esgotar para o Dia dos Namorados.
A localização é no Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, Lisboa e o último horário desta exposição é às 19h00.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta