Comentários: 0
Rumores do dia

Desemprego continuará alto no pós-Troika: Apesar da ligeira retoma económica vivida em Portugal, as taxas de desemprego continuarão altas, devido, sobretudo, ao desemprego estrutural, já que a maioria dos desempregados não tem as qualificações necessárias aos novos empregos que se estão a criar. No pós-Troika, 90% do desemprego é para ficar, escrever o Jornal de Negócios, referindo que em 2014 haverá mais 103 mil pessoas classificadas como desempregados estruturais que em 2010. (Jornal de Negócios)

Administradores da CGD continuam a ganhar mais que Passos: O Governo autorizou salários superiores a 6.000 euros para os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Oito administradores do banco público obtiveram “luz verde” do Ministério das Finanças para manterem os salários médios dos últimos três anos. Estes elementos, entre os quais está o presidente José de Matos e o seu número dois, Nuno Fernandes Thomaz, podem, assim, receber mais do que o primeiro-ministro, como previsto na lei. (Rádio Renascença)

Ordem dos Médicos ameaça romper colaboração com Ministério da Saúde: A Ordem dos Médicos (OM) está em guerra aberta com o Ministério da Saúde por causa da proposta de um código de ética para os funcionários do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Proibir os profissionais de “denunciarem as insuficiências do SNS” justifica “uma revolta de indignação”, defende o bastonário José Manuel Silva. Já responsáveis da OM/Norte querem avançar com medidas radicais, que implicam a “rutura” com a tutela e que podem passar pelo regresso, temporário, às receitas médicas passadas à mão e por conferências de imprensa diárias para denunciar “tudo o que corre mal no SNS”. (Público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta