Comentários: 0

O truque para seres mais produtivo no emprego é afinal bastante simples. Por cada 52 minutos que trabalhares tens de fazer uma pausa de 17. Estes descansos que permitem que o cérebro se restabeleça, rejuvenesça e se prepare para o novo ciclo, deverão por isso ser aproveitados para relaxar. Conversar com colegas, dar um passeio ou ler um pouco são algumas dicas para potenciar a produtividade.

A receita, noticiada num artigo da Fast Company, citado pelo Observador, é dada pela empresa letã Draugiem Group, que fez um estudo utilizando a app DeskTime para descobrir quais eram os hábitos dos colaboradores mais produtivos.

A conclusão é que os colaboradores mais produtivos da empresa, cerca de 10%, não trabalhavam mais horas do que os colegas e nem chegavam a concluir as oito horas da jornada diária. A única diferença é que faziam várias pausas durante o dia: intervalos de 17 minutos a cada 52 minutos de trabalho.

Este estudo vem reiterar o que vários investigadores defendido nos últimos anos: que o cérebro do ser humano não foi desenhado para trabalhar oito horas por dia.

A Fast Company deixa quatro dicas para assegurar que está a fazer as pausas necessárias durante o dia, como agendar as pausas, colocar um temporizador para saber quando é hora de voltar ao trabalho, listar objetivos realísticos e priorizar as tarefas

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas