Comentários: 0
À procura de emprego? As profissões que as empresas mais querem agora e que pagam melhor
Florian Olivo on Unsplash

Programadores, head of digital, plant managers da indústria automóvel ou key account managers. Profissões difíceis de pronunciar e, na verdade, de encontrar. São os “cargos” do momento e os mais procurados pelas empresas portuguesas. Há muitas vagas para poucos candidatos, um cenário que está a fazer os salários disparar.

Entre os profissionais mais requisitados neste momento em Portugal estão os programadores, segundo a consultora de recrutamento especializado Robert Walters Portugal. Paulo Ayres, manager da divisão deIT software development na consultora, explicou ao ECO que estes profissionais “estão presentes em quase todas as indústrias, desde empresas alimentares bastante tradicionais a consultoras de alta tecnologia”.

As empresas também procuram pessoas nas áreas do marketing digital e no marketing de conteúdo, e ainda key account managers, que surgem nas “primeiras linhas na atividade comercial, realizando a prospeção de novos clientes assim como a gestão e manutenção de parceiros para potenciar saudavelmente o negócio”. Tudo profissões que verão os salários aumentar nos próximos anos. 

A indústria automável também se destaca, segundo a consultora. Procuram-se profissionais como “plant managers” para dar um impulso às produtividades das fábricas, reduzir custos e melhorar desempenhos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade