Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Profissões

Últimas notícias sobre "Profissões" publicadas em idealista.pt/news

As 10 profissões que a pandemia valorizou são...

A pandemia da Covid-19 veio mexer a fundo com a dinâmica do mercado de trabalho e colocou em evidência algumas profissões que viram a procura a aumentar e os salários subir.

Notícia sobre:

As 10 profissões mais bem pagas em Portugal são…

Estás a pensar trocar de trabalho ou à procura do primeiro emprego? Fica a saber, então, quais são as profissões mais bem pagas em Portugal. A liderar a lista está a função de diretor-geral na área da saúde: estes profissionais recebem entre 120.000 e 150.000 euros brutos por ano, ou seja, entre 8.571 e 10.714 euros por mês.

Notícia sobre:

O mercado laboral no “mundo” do desporto e do ‘fitness’ na UE em tempos de Covid-19

No segundo trimestre de 2020, em plena pandemia da Covid-19, havia 801.700 pessoas com mais de 15 anos na União Europeia (UE) a trabalhar no setor do desporto e do ‘fitness’. Em Portugal eram mais de 200 trabalhadores por cada 100 mil habitantes, o que coloca o país ligeiramente acima da média da UE, segundo dados divulgados esta terça-feira (27 de outubro de 2020) pelo Eurostat.

Notícia sobre:

O trabalho ideal para a tua personalidade? Este mapa de vocações dá uma ajuda

Entrar no mercado de trabalho pode ser tarefa complicada, sobretudo quando não se tem bem a certeza do que se quer fazer. Há um mapa interativo que pode ser útil, ou seja, que pode ajudar a encontrar a vocação certa para determinado tipo de pessoa. 

Notícia sobre:

Gestores trocam salários milionários por "comuna espiritual" no Alentejo em busca da felicidade

Borja García Perona ganhava 120.000 euros ao ano, aos 32 anos, na Endesa no Chile, e decidiu mudar radicalmente de vida. É um dos altos executivos internacionais a viver numa "comuna espiritual" no Alentejo.

Notícia sobre:

À procura de emprego? As profissões que as empresas mais querem agora e que pagam melhor

Programadores, head of digital, plant managers da indústria automóvel ou key account managers. Profissões difíceis de pronunciar e de encontrar. São os "cargos" do momento.

Notícia sobre:

Eis 10 profissões escassas ou invulgares que pagam até 3.000 euros

Há profissões que têm tanto de escassas ou invulgares, como de bem pagas. Sabias que os afinadores de máquinas de injeção podem receber até 3.000 euros?

Notícia sobre: