Comentários: 0
O que faz os portugueses querem mudar de emprego? E não é só dinheiro...
Photo by Ben White on Unsplash

A resposta parece óbvia, mas não é. Não é (só) o dinheiro que faz os portugueses quererem trocar de emprego. O desenvolvimento de novas competências e evolução profissional são principais motivos para mudar de trabalho, segundo o Índice de Confiança Laboral da Michael Page.

“Mais de metade dos inquiridos portugueses aponta o desenvolvimento de novas competências como a principal razão para uma mudança de trabalho (54%). 34% procura uma melhor condição salarial e 30% pretende uma evolução na carreira”, pode ler-se num comunicado sobre o estudo, que analisa a perceção que os profissionais têm do atual mercado laboral.

De acordo com a empresa especializada em serviços de recrutamento, mais de 50% dos profissionais portugueses considera a situação económica e laboral positiva, “o que demonstra um clima de otimismo (58%)”. No que diz respeito à mudança de emprego, 57% dos candidatos acredita que irá encontrar um trabalho nos próximos três meses e acima da média europeia, e 63% acredita que o mercado de trabalho irá melhorar nos próximos seis meses.

O estudo aponta ainda que 55% dos portugueses inquiridos considera aceitar trabalhos temporários. A possibilidade de enriquecer as competências e experiência (60%) e trabalhar com empresas diferentes e experimentar novas funções (44%) estão entre os principais motivos para considerar esse tipo de trabalho. 

O Índice de Confiança Laboral tem por base a resposta dos profissionais que se candidataram a ofertas de emprego através do website da Michael Page, num total de 603 respostas em Portugal.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta