Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ikea quer contratar 400 colaboradores para o verão em Portugal

Gigante nórdico da decoração e mobiliário tem vagas abertas para diversas funções, na sua maioria em regime temporário, para as cinco lojas no país.

Imagen de THAM YUAN YUAN en Pixabay
Imagen de THAM YUAN YUAN en Pixabay
Autor: Redação

A Ikea, animada pelo crescimento da procura dos produtos para a casa e pela reabertura da economia, devido à pandemia da Covid-19, tem em curso um processo de recrutamento para reforçar as equipas nas suas lojas em Portugal, na época do verão. No total, o gigante nórdico da decoração e mobiliário quer contratar 400 colaboradores, para várias funções, na sua maioria em regime temporário, para as cinco lojas que tem no território nacional. 

A cadeia de retalho, que tem cerca de 2500 colaboradores, está em busca de colaboradores para diversas funções, segundo conta o Dinheiro Vivo, dando nota de que os candidatos podem pesquisar as vagas disponíveis, o perfil pretendido, bem como realizar a candidatura online, no site da companhia.

Restauração, caixa, vendas, apoio ao cliente, logística são algumas das ofertas disponíveis a tempo parcial, mas a cadeia tem ainda vagas a tempo inteiro para o cargo de Business Navigator (loja de Matosinhos) ou para Store Visual Merchandiser Activity Co-Worker (Matosinhos).

"Para a Ikea, o desenvolvimento do negócio só faz sentido a par do desenvolvimento das pessoas. O crescimento da procura por produtos para a casa e a reabertura da economia, leva a marca a acreditar numa recuperação positiva e na necessidade de contribuir positivamente para o contexto económico e social em Portugal", refere a cadeia, citada pelo jornal online.