Comentários: 0

O grupo SIBS, dono do Multibanco e de parte da Via Verde, abandonou agora o objetivo de comprar a Redunicre. Tendo anúnciado a operação em setembro de 2016 e tendo passado os últimos dez meses a negociar os termos da aquisição com a Autoridade da Concorrência, a empresa decidiu retirar o processo que tinha enviado ao regulador.

A SIBS considera que a atuação e exigências da Autoridade da Concorrência são desproporcionadas face à sua própria prática em processos anteriores. "Não obstante a disponibilidade da SIBS, a negociação de soluções e compromissos com a Autoridade da Concorrência revelou-se infrutífera”, argumenta a empresa, citada pelo Expresso.

A Autoridade da Concorrência, segundo diz a SIBS, tem uma visão de mercado de pagamentos estritamente nacional, o que acaba por dar origem a uma discriminação negativa dos grupos nacionais que assim ficam impedidos de ganhar dimensão face aos seus concorrentes europeus.

A Redunicre, presente em mais de 50.000 estabelecimentos, é a marca de negócio da UNICRE, responsável por disponibilizar ao mercado soluções para aceitação de pagamentos com cartões dos principais sistemas de pagamentos internacionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta