A Autoridade da Concorrência (AdC) deu ‘luz verde’ à compra do controlo exclusivo das sociedades proprietárias dos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, pela Sonae Sierra, de acordo com informação divulgada no ‘site’ do regulador.O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrê
O caso ficou conhecido como “cartel da banca” e continua a fazer correr muita tinta. Num acordão publicado na semana passada, o Tribunal Europeu de Justiça (TJUE) confirmou as multas aplicadas pela Autoridade da Concorrência (AdC) a 14 bancos, em 2019, por violação da concorrência. BPI, BCP e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), visados no processo, já reagiram à decisão e negam ter combinado preços e estratégias no negócio de crédito - nomeadamente nos empréstimos para a compra de casa.
A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma coima de mais de 1,1 milhões de euros à Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC), por fixação de preços mínimos a cobrar por estes serviços. A decisão é passível de recurso, embora este não tenha efeito suspensivo sobre a execução das coimas. A APEGAC rejeitou qualquer violação das normas da concorrência e revelou que vai exercer a sua defesa exercida exclusivamente com recurso aos meios legais.
A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou esta quarta-feira, dia 28 de junho, a SIBS de abuso de posição dominante no setor dos pagamentos, por fatos ocorridos entre pelo menos fevereiro de 2019 e outubro de 2021. Já a SIBS garante que a acusação “não tem qualquer fundamento” e diz-se surpreendida por a comunicação ter sido feita quando ainda correm prazos de resposta.
O Tribunal da Concorrência suspendeu na quinta-feira, dia 28 de abril, o julgamento dos recursos interpostos por 11 bancos às coimas de 225 milhões de euros aplicadas pela Autoridade da Concorrência por partilha de informação sensível, remetendo para o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJEU).
O representante do Santander admitiu, no Tribunal da Concorrência, que, atualmente, seria “impensável” a troca de informação entre bancos como a que originou coimas superiores a 225 milhões de euros a 12 bancos.Manuel Preto, administrador executivo do Santander Totta com o pelouro financeiro, foi ou
O julgamento dos recursos das coimas de 225 milhões de euros aplicadas pelo regulador a 12 bancos por troca de informação com impacto no crédito a clientes começou no passado dia 6 de outubro, com os bancos visados a insistirem na nulidade da prova.
A empresa portuguesa Firmo, especializada na área de negócio do material de escritório, comprou a operação da Staples em Portugal, indica um aviso da Autoridade da Concorrência (AdC). A Staples possui atualmente 34 lojas no território nacional e emprega cerca de 700 pessoas.
A Autoridade da Concorrência (AdC) adotou uma decisão de inaplicabilidade quanto à concentração resultante da compra de um imóvel da unidade hospitalar do Grupo Luz Saúde em Coimbra pelo fundo imobiliário FSG Saúde. O imóvel, objeto da notificação ao regulador, é propriedade do Novo Banco, tem
A comissão de acompanhamento à auditoria que esteve a avaliar a existência de sobrecompensações que o sistema elétrico pagou à EDP através das tarifas da luz recomendou ao Governo que “equacione uma devolução” por parte da elétrica de pelo menos 46,6 milhões de euros.
Os CTT estão, desde 2012, a bloquear o acesso de outros operadores postais à sua rede de distribuição de correio, violando as regras de livre mercado. A conclusão é da Autoridade da Concorrência (AdC), que acusou hoje a empresa de correios de abuso de posição dominante.
És um dos beneficiários ou lembras-te da campanha comercial "Plano EDP Continente"? Resultou de uma parceria entre a EDP e a Sonae assinada em 2012, que afinal parece ter violado as regras de mercado. A Autoridade da Concorrência (AdC) enviou agora notas de ilicitude a cinco empresas da EDP e da Sonae por suspeita de realização de um acordo restritivo da concorrência, no contexto da liberalização da comercialização da eletricidade e de gás natural em Portugal.
O presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Reis Campos, disse estar preocupado com o alcance das alterações que serão introduzidas no regime de acesso e permanência na atividade da construção, conhecido por lei dos alvarás - no âmbito da Diretiva Serviços -, que v
o grupo arena atlântida, que venceu o concurso de compra do pavilhão atlântico, em lisboa, vai contestar a decisão da autoridade da concorrência (adc), que anunciou que vai investigar o negócio. “obviamente que vamos contestar.
a autoridade da concorrência (adc) enviou a venda do pavilhão atlântico ao consórcio arena atlântida - constituído por luís montez, a produtora ritmos & blues e a antiga equipa de gestão do espaço - para investigação aprofundada, o que poderá inviabilizar a operação.
a associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária em portugal (apemip) tem recebido queixas de “concorrência desleal” dos bancos, que tentam escoar os imóveis que têm em sua posse.
existem em portugal 25.019 empresas incapazes de saldar dívidas médias de 4.400 euros. de acordo com o diário económico (de), só no primeiro semestre deste ano, 1.713 pequenas empresas entraram em incumprimento neste segmento.
o estudo do governo e do banco de portugal (bdp) sobre o corte da taxa social única (tsu) avisa que a medida tem, afinal, mais efeitos negativos do que aqueles que têm sido considerados.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever