Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Multibanco

Últimas notícias sobre "Multibanco" publicadas em idealista.pt/news

Que bancos têm mais caixas multibanco e quanto ganham com elas?

O Santander Totta é o banco com mais caixas de ATM (1.441), sendo seguido por Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Crédito Agrícola, que têm 1.361 e 1.307, respetivamente. A encerrar o top 10 encontra-se o banco BIC, que tem apenas 179 caixas multibanco. 

Notícia sobre:

SIBS lança plataforma que promete revolucionar os serviços de pagamentos

A dona do Multibanco lançou a API Market, a primeira plataforma nacional de 'open banking' (banca aberta) que promete "mudar para sempre a forma como os clientes lidam com os pagamentos".

Notícia sobre:

É seguro pagar compras com o MB WAY? Sim, diz a Deco

O MB WAY popularizou-se, mas ainda há quem tenha dúvidas sobre a segurança da sua utilização. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) veio atestar a segurança deste instrumento, através do qual é possível pagar contas e transferir dinheiro, por exemplo.

Notícia sobre:

Record de transações no Multibanco batido na véspera de Natal: mais de 281 por segundo

Os portugueses têm a fama de deixar “tudo para o fim”, o que no caso do Natal significa fazer compras à última da hora. Segundo a SIBS, entidade gestora da Rede Multibanco, foram registadas 281,5 transações por segundo nas caixas automáticas ou nos terminais das lojas nacionais no dia 24 de dezembro, por volta do meio-dia. Nunca antes tinha sido atingida tal cifra. 

Notícia sobre:

MB WAY: limite das transferências aumenta até 15.000 euros

A SIBS vai incorporar na aplicação móvel MB WAY a nova solução de transferências imediatas lançada recentemente pelo Banco de Portugal (BdP). Quer isto dizer que o limite máximo de transferência por operação através do MB WAY pode aumentar 20 vezes, passando de 750 euros para 15.000 euros. 

Notícia sobre:

Afinal, paga-se (ou não) por levantar dinheiro no multibanco? BdP responde

A primeira resposta é esta: não, não se paga por levantar dinheiro nas caixas automáticas – é proibido aos bancos cobrar comissões nestas operações. Mas atenção, apenas é proibido se os levantamentos forem feitos através de um cartão de débito. Se for a crédito, o cenário é outro. Ainda te restam dúvidas? O Banco de Portugal (BdP) explica tudo. 

Notícia sobre:

Guia para que evites pagar comissões a levantar dinheiro nos ATM

O pagamento de comissões aquando do levantamento de dinheiro em caixas automáticas está a gerar muita polémica. Será esta comissão legal? Sim é, mas só se a operação for feita com cartão de crédito. Mas é importante ter em conta que há cada vez mais cartões bancários duais, que funcionam a débito e a crédito.

Notícia sobre:

Rede Multibanco emagreceu quase 20% desde a chegada da Troika

Portugal chegou ao final do ano passado, com 14.500 caixas multibanco a nível nacional, menos 2.800 unidades do que em 2011, ano da chegada da Troika ao país.  As ATM estão a tomar-lhes o lugar.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Perdeste os cartões de pagamentos nas férias? Eis o que tens de fazer...

Ir de férias e perder o cartão de crédito e/ou débito não é de todo uma boa notícia. Mas calma, se fores “rápido” a agir tudo se resolverá rapidamente. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te o que tens de fazer nesta situação.

Notícia sobre: