Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Autoridade da Concorrência

Últimas notícias sobre "Autoridade da Concorrência" publicadas em idealista.pt/news

Fidelidade acusada de ter adquirido controlo de fundo de investimento imobiliário sem autorização

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusa a Fidelidade de ter adquirido o controlo exclusivo do fundo de investimento imobiliário Saudeinveste sem autorização. De acordo com a AdC, a Fidelidade – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Imobiliário (Fidelidade SGOII) foi acusada uma vez que fez o negócio sem a notificar previamente da operação e, “consequentemente, sem ter obtido a [declaração de] não-oposição”.

Notícia sobre:

Sociedade da Cerberus com luz verde da AdC para comprar imobiliárias da PREOF

A Promontoria, sociedade veículo detida indiretamente por fundos sob gestão da Cerberus Capital Management, negociou a aquisição do controlo exclusivo sobre sete sociedades de gestão imobiliária detidas pela PREOF SPV. E agora teve luz verde do regulador para avançar com a operação de concentração.

Notícia sobre:

14 perguntas e respostas que ajudam a explicar o cartel da banca

A Autoridade da Concorrência (AdC) condenou 14 bancos ao pagamento de um total de 225 milhões de euros por por cartelização na fixação de produtos de crédito.O regulador publicou 14 perguntas e respostas que ajudam a explicar o processo e a decisão final.

Notícia sobre:

Concorrência aprova compra de três centros comerciais pela Auchan

O ramo imobiliário do grupo Auchan (dono do Jumbo) já pode avançar com a compra dos centros comerciais Sintra Retail Park, Fórum Sintra e Fórum Montijo, que atualmente pertencem à Blackstone. A Autoridade da Concorrência aprovou a operação.

Notícia sobre:

Dona do Multibanco desiste de comprar Redunicre

Notícia sobre:

Soares da Costa tem luz verde para vender concessões na Beira Alta e Trás os Montes

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde ao processo de alienação das concessões da Beira Interior e de Trás os Montes por parte da antiga Soares da Costa aos espanhóis da Global Vía Infrastructuras (GVI). A entidade revelou, em comunicado, que não se opõe à operação de concentração já “que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados.

Notícia sobre:

Cartel da banca: 15 bancos acusados pela Autoridade da Concorrência

A Caixa Geral de Depósitos, BCP, Novo Banco, BPI e o Santander Totta estão entre as 15 instituições financeiras que estão a ser acusadas pela Autoridade da Concorrência de violação das regras da concorrência. Em causa informação está a partilha de informação de mercado, relativa a valores dos ‘spreads' e comissões na concessão de crédito à habitação, crédito ao consumo e crédito às empresas.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: