Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

O património que Ronaldo quer vender em Espanha

Ronaldo já está instalado em Turim, onde vai representar a Juventus, depois de quase uma década no Real Madrid. / Gtres
Ronaldo já está instalado em Turim, onde vai representar a Juventus, depois de quase uma década no Real Madrid. / Gtres
Autor: Redação

Acusado em Espanha de fraude fiscal por, alegadamente, não ter pago os impostos ganhos com os seus direitos de imagem em campanhas publicitárias, Cristiano Ronaldo pretende agora cortar todos os vínculos com "nuestros hermanos". Já instalado em Turim - onde vai jogar pela Juventus, deixando para trás quase uma década no Real Madrid - o futebolista português prepara-se para vender o património que tem no país vizinho, nomeadamente, vários imóveis. 

Segundo o Correio da Manhã, CR7 já tomou a decisão de desfazer-se do património avaliado em cerca de 22 milhões de euros, que foi acumulando em Espanha.

Na lista de vendas está a luxuosa moradia no bairro de La Finca, em Madrid, bem como várias viaturas de luxo que por lá estão estacionadas.

A decisão de Ronaldo, segundo o diário, não deixará de estar relacionada com a difícil relação que o jogador mantém com o fisco espanhol, a quem não perdoa o que considera ser “uma perseguição injustificada” e “uma afronta a quem sempre pagou os impostos devidos”. Em causa está uma acusação inicial de fraude fiscal de 14,7 milhões de euros, que terminou numa nota de dívida que lhe foi aplicada pelo fisco e que chega aos 18,8 milhões de euros.

Segundo o Correio da Manhã, o arrendamento da moradia de La Finca chegou a ser uma possibilidade, mas CR7 prefere vender para deixar de ter ligações com as autoridades fiscais espanholas. Quantos aos 22 automóveis que mantém na garagem, e que estão avaliados em 13 milhões de euros, o jornal indica, sem citar fontes, que vão todos sair de Espanha — mas nem todos serão vendidos. O jogador deverá trazer “a maior parte deles” para Portugal e levar “três ou quatro” para Itália.

Em Turim, Cristiano Ronaldo prepara-se para habitar numa casa de luxo na colina de Superga.