Novas funcionalidades permitem a saída discreta de grupos, mas também ocultar o estado "online" de outras pessoas.
Comentários: 0
sair de grupos do WhatsApp
pexels

Quem nunca procurou no Google “como sair de um grupo de Whatsapp sem ninguém perceber” que se acuse. Mas há boas notícias a este respeito: a partir de agora, e com as novas funcionalidades introduzidas pela empresa, os utilizadores já vão poder abandonar “silenciosamente” grupos de WhatsApp, isto é, sem que outros participantes da conversa sejam notificados. E há mais novidades.

Os novos recursos vão permitir o abandono discreto de grupos – apenas os administradores serão notificados da saída  –, mas também esconder o status de “online” de outras pessoas. Estas duas novidades vão chegar gradualmente aos utilizadores até ao final do mês, segundo a informação divulgada pelo WhatsApp.

Em estudo está também a possibilidade de bloquear a captura de ecrã em mensagens de visualização única. Sobre o lançamento desta funcionalidade, a empresa não avançou datas, mas estará para breve.

novas funcionalidades WhatsApp
WhatsApp

Segundo a Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, o objetivo das medidas é dar mais opções de privacidade aos utilizadores.  “No WhatsApp, a privacidade está no nosso ADN e nunca deixaremos de construir novas formas de proteger as tuas conversas pessoais. Acreditamos que as mensagens e as chamadas devem ser sempre tão privadas e seguras quanto as conversas cara a cara. Como se duas pessoas estivessem a conversar e ninguém mais estivesse por perto”, lê-se no comunicado divulgado.

WhatsApp: resumo das novas funcionalidades

  • Sair dos grupos silenciosamente: agora, em vez de todo o grupo ficar a saber da tua saída, apenas os administradores serão notificados.
  • Escolher quem pode ver que estás online: vai ser possível selecionar quem pode e quem não pode ver quando estás online.
  • Bloquear a captura de ecrã em mensagens de visualização única: o WhatsApp está a testar uma função que impede que seja feita a captura de ecrã em mensagens de visualização única. Nesse formato, utilizadores enviam fotos e vídeos, por exemplo, que podem ser vistos apenas uma vez. O objetivo é aumentar a segurança, impedindo o ‘printscreen’.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta