Lojistas do centro comercial Stop

Músicos e lojistas vão ter 10 dias para sair do shopping Stop no Porto

Os músicos e lojistas do centro comercial Stop têm 10 dias para sair do edifício depois de notificados os proprietários e condomínio, revela um despacho assinado pelo presidente da Câmara do Porto a que a Lusa teve acesso no sábado (dia 2 de setembro). Mas nem tudo está perdido: o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, veio a público esta segunda-feira afirmar que os proprietários do Stop podem tomar medidas para evitar o encerramento do centro comercial, como a aquisição de extintores e outros equipamentos de segurança.
ir de férias

Ir de férias descansado: como deixar a casa segura

Deixar a casa em segurança é fundamental para ir de férias descansado. E há vários comportamentos preventivos que se podem adotar para evitar assaltos ou outras complicações. Desde deixar as janelas e portas totalmente fechadas; manter a aparência de a casa estar habitada; ou até investir num sistema de videovigilância. No artigo desta semana da Deco Alerta, damos algumas dicas que podem ser úteis na hora de proteger e manter a casa segura.
videovigilância

Instalação de câmaras de segurança em condomínios: o que diz a lei?

O decreto que regula a instalação de câmaras de segurança é o Decreto-Lei n.º 46/2019, onde está delineado o exercício da atividade de segurança privada e da autoproteção. Este decreto é complementado pelo Decreto-Lei n.º 58/2019, que se refere à proteção de dados pessoais do indivíduo singular, bem como à divulgação dos mesmos.
passagem de ano

Natal e Ano Novo: 9 dicas para manter a casa segura durante as festas

Esta época festiva leva a que muitos se desloquem pelo país ou até para o estrangeiro, deixando a sua habitação vazia e sem vigilância. Aliando isso ao aumento de assaltos ou tentativas de roubo que ocorre no último trimestre de cada ano, podem surgir alguns receios relativamente à segurança da habitação. A pensar nisso, deixamos-te algumas dicas para manter a casa segura na época do Natal e passagem de ano.
Viver em Portugal

Paz reina em Portugal: como é viver no 6º país mais seguro do mundo?

Viver num ambiente de paz tornou-se essencial num momento em que a guerra está instalada no espaço europeu. O conflito armado na Ucrânia já leva 7 meses e, mesmo assim, a Europa continua a ser considerada a região mais pacífica do mundo em 2022, de acordo com o Instituto de Economia e Paz (IEP). É aqui que se localizam 7 dos 10 países mais seguros do planeta. E Portugal é um deles. A segurança sentida em território nacional tem atraído várias famílias para viver, sejam investidoras ou não. Mas comprar ou arrendar casa em Portugal está mais caro e o poder de compra a diminuir devido à inflação.
falhas de segurança em dispositivos da Apple

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a ‘hackers’ assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou a agência Associated Press (AP).Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, dia 17 de agosto de 202