A plataforma MLS (Multiple Listing Service) chegou a Portugal e pretende revolucionar a forma como os profissionais do imobiliário operam no país, distinguindo-se por ser “colaborativa e permitir a partilha de informações para maior eficiência e transparência no setor”. O lançamento oficial aconteceu durante o Salão Imobiliário de Portugal (SIL), realizado entre 10 a 12 de abril, em Lisboa.
A ferramenta tecnológica pretende adaptar o modelo de sucesso dos EUA e do Canadá à realidade portuguesa, permitindo a partilha estruturada de informação entre agentes imobiliários, com benefícios claros para profissionais e consumidores.
“A Sync MLS é uma plataforma tecnológica inovadora, criada para adaptar o modelo MLS ao mercado português. Funciona como uma base de dados colaborativa onde os agentes podem trabalhar em conjunto, com regras claras e foco no cliente”, explica Sérgio Juvêncio, Diretor-Geral da Sync MLS, citado em comunicado.
Um dos pilares do modelo MLS é a partilha de exclusividades: cada imóvel tem um agente responsável pela angariação (listing agent), mas pode ser promovido e vendido por qualquer outro agente aderente ao sistema. A tecnologia da Sync MLS facilita esta dinâmica com funcionalidades como agendamento automático de visitas, normalização de dados, integração com sistemas CRM e alertas éticos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta