portugal sai da recessão mas não da crise: nos números que vai divulgar amanhã, o ine (instituto nacional de estatística) deverá anunciar uma saída de portugal da recessão, dois anos e meio depois da economia ter começado a cair a pique. as várias previsões avançadas por bancos e centros de investigação universitários apontam para uma subida entre 0,2% e 0,6% do pib no segundo trimestre, motivada pela boa prestação das exportações e pela melhoria, ainda que tímida, do consumo interno, embora ainda em terreno negativo (dinheiro vivo)
apple renova ipnone e ipad até ao final do ano: a apple vai anunciar a renovação dos seus produtos até final do ano. a 10 de setembro a tecnológica apresenta o novo iphone, segundo avançaram fontes próximas da empresa norte-americana à bloomberg, mas também estão previstas novidades no segmento dos ‘tablets' até final do ano, com a introdução de novos modelos do ipad (diário económico)
blackberry pode ficar à venda: a administração da blackberry admite a hipótese de vir a colocar a empresa à venda, na sequência da recente indefinição sobre o seu rumo. entretanto foi criado um comité com alguns membros da actual administração, com o intuito de estudar formas de melhorar o valor e a escala da blackberry, o que pode passar pelo estabelecimento de parcerias ou pela venda da própria empresa. já no ano passado, o jp morgan e o rbc capital markets haviam sido contratados como consultores para ajudar a definir um rumo; na altura, o presidente da blackberry afirmou que uma venda não era "a direcção principal" em equação, algo que parece ter mudado, entretanto (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta