
A impressão de casas começa a ser uma realidade cada vez mais quotidiana. A empresa russa Apis Cor concebeu um processo de construção capaz de construir uma casa de 39 m2 em apenas 24 horas e por apenas 10.134 dólares (10.000 euros). Como? Através de uma impressora 3D que consome apenas oito kwh e que não deixa resíduos. Um modelo que permite poupar até 70% face aos custos existentes num processo normal de construção.
A primeira destas casas “nasceu” na localidade russa de Stupino, a cerca de 80 quilómetros de Moscovo. Para a sua construção só foi necessário uma pequena grua para movimentar as máquinas e os materiais, uma zona de impressão de 132 m2, dois trabalhadores e uma tomada de eletricidade. E isto é só o começo: a Apis Cor garante que em breve poderá construir casas impressas com três andares, apesar de demorarem mais tempo a “ver a luz do dia”, cerca de três semanas...








1 Comentários:
Construir uma casa é o menor dos problemas.. nesse caso, em 24h está pronta. O Problema é esperar os "24 meses" pra câmara aprovar o projeto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta