casas do futuro

Como será uma casa em 2030? Há um concurso nacional de ideias

O município do Seixal aprovou a adesão ao projeto 'Casa 2030', um concurso nacional de ideias destinado a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação do futuro ou um quarteirão no ano 2030. O concurso é composto por duas etapas: 1.ª Fase que decorre de 28 e 29 de maio 2022 e a 2.ª Fase en
“Temos tido muitos pedidos para melhorar espaços de trabalho dentro de casa”

“Temos tido muitos pedidos para melhorar espaços de trabalho dentro de casa”

Ter um escritório em casa é mais importante que nunca – e uma aposta ganha para o futuro. Mais de sete milhões de portugueses estarão em confinamento parcial, com teletrabalho obrigatório, na sequência das novas medidas do Governo para travar a propagação da pandemia, e voltam a confrontar-se com a necessidade de ter um espaço de trabalho adequado em casa. Se ainda haverá quem tenha de improvisar, ja há quem tenha procurado soluções para resolver esse problema logo depois do primeiro período de quarentena, tal como explica em entrevista ao idealista/news a diretora da Architect Your Home (AYH) Portugal, Mariana Morgado Pedroso. “Temos tido muitos pedidos de consultoria para melhorar espaços de trabalho dentro de casa”, garante, dando nota do “aumento considerável de pedidos de renovação de habitações próprias, arquitetura de interiores e decoração” com a chegada da pandemia.
Famílias estão à procura de casas mais espaçosas - mas não necessariamente no campo

Famílias estão à procura de casas mais espaçosas - mas não necessariamente no campo

As famílias estão à procura de casas maiores, com jardim ou espaços ao ar livre, mas não necessariamente no campo. Esta é, pelo menos, uma das conclusões do último relatório divulgado pela Standard & Poor’s (S&P). A agência de notação financeira fez um balanço dos últimos meses de pandemia e revela, de resto, que a procura por propriedades maiores aumentou muito mais do que por casas mais pequenas.