Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas do futuro

Últimas notícias sobre "Casas do futuro" publicadas em idealista.pt/news

Photo by Grovemade on Unsplash

“Temos tido muitos pedidos para melhorar espaços de trabalho dentro de casa”

Ter um escritório em casa é mais importante que nunca – e uma aposta ganha para o futuro. Mais de sete milhões de portugueses estarão em confinamento parcial, com teletrabalho obrigatório, na sequência das novas medidas do Governo para travar a propagação da pandemia, e voltam a confrontar-se com a necessidade de ter um espaço de trabalho adequado em casa. Se ainda haverá quem tenha de improvisar, ja há quem tenha procurado soluções para resolver esse problema logo depois do primeiro período de quarentena, tal como explica em entrevista ao idealista/news a diretora da Architect Your Home (AYH) Portugal, Mariana Morgado Pedroso. “Temos tido muitos pedidos de consultoria para melhorar espaços de trabalho dentro de casa”, garante, dando nota do “aumento considerável de pedidos de renovação de habitações próprias, arquitetura de interiores e decoração” com a chegada da pandemia.

Notícia sobre:

A casa do futuro no pós-Covid-19

Notícia sobre:

Famílias estão à procura de casas mais espaçosas - mas não necessariamente no campo

As famílias estão à procura de casas maiores, com jardim ou espaços ao ar livre, mas não necessariamente no campo. Esta é, pelo menos, uma das conclusões do último relatório divulgado pela Standard & Poor’s (S&P). A agência de notação financeira fez um balanço dos últimos meses de pandemia e revela, de resto, que a procura por propriedades maiores aumentou muito mais do que por casas mais pequenas.

Notícia sobre:
As casas têm 60 m2 e são construídas em menos de 24 horas

Esta impressora 3D constrói casas de 60 m2 em menos de 24 horas

3D Vulcan. Este é o nome da impressora que promete construir uma casa com cerca de 60 metros quadrados (m2) em menos de um dia. Esta solução – desafia todos os recordes do imobiliário e quer resolver problemas habitacionais no mundo – foi criada pela Icon, uma empresa de tecnologia de construção, e pela New Story, uma organização sem fins lucrativos sediada em Silicon Valley, na Califórnia (EUA).
Notícia sobre:
ENTREPRISE BRISACIER

A solução para uma casa sem terraço? Uma janela que se transforma em varanda

Tudo é possível. Até janelas que se transformam em varandas em apenas alguns segundos. Foi uma empresa francesa, a trabalhar em Paris, que se tornou especialista na transformação das típicas janelas Velux em novas oportunidades para o mercado habitacional. Como? Acrescentando imaginação à falta de espaço.
Notícia sobre:
Dezeen

As casas do futuro já chegaram: móveis modulares controlados por Smart TV

As casas do futuro – se não mesmo do presente – precisam de encontrar o equilíbrio certo entre os espaços dedicados ao trabalho e aqueles que pertencem exclusivamente à vida pessoal. A pensar nisso, um conjunto de arquitetos chineses desenvolveu uma casa de apenas 30 metros quadrados (m2), em Pequim, composta por móveis modulares controlados por uma Smart TV. A verdade é que em pouco espaço conseguiram encaixar três quartos, cozinha, casa de banho e ainda uma área de trabalho.

Notícia sobre:
Apis Cor

Se tens 10.000 euros, uma impressora 3D constrói esta casa de 38 m2 em 24 horas...

A impressão de casas começa a ser uma realidade cada vez mais quotidiana. A empresa russa Apis Cor concebeu um processo de construção capaz de construir uma casa de 39 m2 em apenas 24 horas e por apenas 10.134 dólares (10.000 euros). Como? Através de uma impressora 3D que consome apenas oito kwh e que não deixa resíduos. Um modelo que permite poupar até 70% face aos custos existentes num processo normal de construção.
Notícia sobre:

Construir uma casa numa semana?! Com a BigDelta, a maior impressora 3D do mundo, é possível

Em algum momento a partir de 2013 o mundo necessitará que se construam 100 mil casas por dia. Nessa altura (se as estimativas de evolução da população mundial da ONU se confirmarem), alternativas como a do projeto WASP serão indispensáveis. A iniciativa italiana propôs uma impressora de três dimensões capaz de construir uma casa sustentável em sete dias.

Notícia sobre: