
A rede de pagamentos norte-americana Visa acaba de divulgar um comunicado a informar que "está a passar por uma interrupção no serviço que impede que algumas transações sejam processadas na Europa". A empresa diz estar investigar a causa do problema e a trabalhar o “mais rapidamente possível” para resolver a situação.
A companhia encontrou um erro na rede operacional, durante a tarde desta sexta-feira, que está provocar o caos nos pagamentos com o serviço um pouco por toda a Europa. A dimensão e as razões do incidente ainda são desconhecidas, mas várias pessoas têm acorrido às redes sociais para reportar falhas no sistema. Até ao momento não existe confirmação sobre os países que estão a ser afetados.
A Mastercard, por sua vez, veio confirmar que a sua rede de pagamentos está a funcionar normalmente. “Não detetamos nada de anormal até agora”, disse um porta-voz da empresa, citado pelo The Guardian.
Para poder comentar deves entrar na tua conta