Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ruas de Portugal andam a ser fotografadas pela Google, em alta definição e mais pormenor

Olhar Digital
Olhar Digital
Autor: Redação

A Google quer atualizar o banco de imagens de que já dispõe dos lugares de Portugal, e aumentar o portafólio com novos locais. Para isso, a tecnológica vai ter os seus carros, equipados com câmaras no tejadilho, a percorrer o país e a fotografar as ruas nacionais. O Street View faz parte do Google Maps e permite aceder a uma “vista de rua”, possibilitando aos utilizadores percorrerem ruas e estradas, com detalhes, como números de portas ou nomes de estabelecimentos.

“Nos próximos dias, o Google irá proceder à recolha de imagens de 360º em múltiplas cidades e estradas portuguesas de Portugal Continental bem como nos arquipélagos dos Açores e Madeira para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores”, anunciou esta terça-feira a empresa, em comunicado.

Desta vez, serão usadas câmaras com “tecnologia HD”, bem como duas novas câmaras que permitirão “captar imagens com mais qualidade de itens como nomes de ruas, empresas e endereços”, segundo detalha a empresa na mesma nota.