Comentários: 0
oleg-magni-lgnv-4-l8la-unsplash
Photo by Oleg Magni on Unsplash

Os portugueses aderiram em força à internet. Os números comprovam este afirmação: em 2019, 75% dos portugueses com 15 e mais anos têm acesso (mesmo que esporádico) à web em pelo menos uma das seguintes plataformas: computador (particular ou profissional), telemóvel ou tablet. Trata-se de um aumento de 4% face ao ano passado.

Esta é uma das conclusões a terirar do do Bareme Internet 2019, da Marktest, que foi divulgado esta segunda-feira (30 de setembro). Destaque ainda, por exemplo, para o facto do segmento dos internautas que visitam sites pelo menos uma vez por mês representar agora 72% do universo em estudo, o que representa um aumento de 3% em termos homólogos. 

Internet chega a cada vez mais portugueses (e de diferentes formas)
Marktest

“Neste intervalo de um ano, registou-se um aumento de utilizadores regulares em todas as principais plataformas, com especial ênfase para o mobile phone (+9%) e para o PC (+5%). O tablet apresenta valores marginais de crescimento, na continuidade da estagnação desta plataforma, após um crescimento que atingiu o seu pico em 2016”, conclui o estudo.

Segundo o documento, “no ano passado, apesar do telemóvel já liderar no acesso à internet em Portugal, ainda perdia para o computador, quando analisados os utilizadores regulares (PC - 55%, phone – 52 %)”. Um cenário que ganhou força este ano: “Em 2019, a contínua ascensão do mobile leva esta plataforma a conseguir mais um pódio, liderando agora também nos utilizadores regulares de páginas web: é usado por 61% do universo, ultrapassando o PC, que atinge 60%”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta