Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marktest

Últimas notícias sobre "Marktest" publicadas em idealista.pt/news

WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook

Há cada vez mais portugueses a usar as redes sociais. E se durante anos o Facebook foi o “rei da internet”, há agora novos players no mercado que estão no seu encalço. Falamos do WhatsApp e do Instagram, que têm crescido a olhos vistos nos últimos anos. 

Notícia sobre:

Internet chega a cada vez mais portugueses (e de diferentes formas)

Os portugueses aderiram em força à internet. Em 2019, 75% dos portugueses com 15 e mais anos têm acesso (mesmo que esporádico) à web em pelo menos uma das seguintes plataformas: computador (particular ou profissional), telemóvel ou tablet.

Notícia sobre:

A importância de ter a casa segura: quase 4 milhões de pessoas têm seguro habitação

Entre janeiro e agosto de 2019, havia 3 milhões 950 mil pessoas com seguro habitação, um valor que corresponde a 43.9% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos. Trata-se do valor mais alto dos últimos três anos (desde 2016).

Notícia sobre:

Pagar as despesas da casa pelo banco? Sim, dizem os portugueses

O pagamento de despesas domésticas é o serviço bancário que os portugueses mais utilizam. Mais de cinco milhões de pessoas optam por pagar o telefone, a eletricidade, o gás, a água, etc. através do banco, segundo um estudo da Marktest.

Notícia sobre:

Luz verde para as novas empresas: desde 2014 que não “nasciam” tantas…

Foram constituídas 43.613 empresas no ano passado, o valor mais elevado desde 2014. Um sexto (16.7%) destas novas empresas encontra-se no concelho de Lisboa e 5.4% no do Porto.

Notícia sobre:

Que razões levam os portugueses a escolher um banco

O que leva uma pessoa a escolher um banco – o seu principal – em detrimento de outro? A principal razão apontada pelos residentes no continente com 15 e mais anos possuidores de conta bancária para a escolha do banco principal prende-se com a oferta de melhores condições/vantagens.

Notícia sobre:

Cristiano Ronaldo, o rei das redes sociais

Cristiano Ronaldo é, desde fevereiro, a personalidade mais mencionada nas redes sociais. Em maio, o futebolista português “levou a melhor” sobre o primeiro-ministro António Costa e sobre o exchefe de Governo José Sócrates.

Notícia sobre:

O “regresso” do cinema: desde 2011 que não havia tantos espetadores

Portugal tinha 571 salas de cinema em 2017, com capacidade para 108.435 lugares. Salas essas que receberam, no ano em causa, 15,6 milhões de espetadores – o valor mais elevado desde 2011 –, gerando uma receita bruta de 81,7 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Cada vez mais portugueses têm conta ordenado

O número de pessoas com conta ordenado em Portugal disparou nos últimos 15 anos, havendo 3.398 mil possuidores de conta ordenado, um valor que corresponde a 43.7% do universo composto pelos indivíduos com 15 e mais anos que possuem conta bancária.

Notícia sobre:

Consumo de pizzas frescas disparou na última década em Portugal

Os padrões de consumo de pizzas nas casas portuguesas estão a mudar. E muito. O número de consumidores das versões refrigeradas ou frescas duplicou na última década, apesar de haver ainda mais pessoas a optar por pizzas congeladas. 

Notícia sobre: