Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marktest

Últimas notícias sobre "Marktest" publicadas em idealista.pt/news

Pensões da Segurança Social aumentam 29,3% numa década

O valor pago em pensões da Segurança Social (SS) aumentou 29,3% em 10 anos, em 2019 face a 2009, e o valor médio das pensões subiu 25%. Em causa estão dados do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest.

Notícia sobre:

Santarém à lupa – um distrito com 20 museus, 53 galerias de arte e 14 salas de cinema

O Santarém é composto por 21 concelhos e 141 freguesias, tendo uma área de 6.723 Km2, o equivalente a 7,3% do total de Portugal. Quantas pessoas residem no distrito? São 429.832, o equivalente a 4,2% do total do país. Estas são algumas das curiosidades sobre o distrito de Santarém reveladas no dossier Portugal Visto à Lupa, publicado no site da Marktest.

Notícia sobre:

Bragança à lupa – um distrito com 4 salas de cinema, 13 museus e 26 galerias de arte

O distrito de Bragança é composto por 12 concelhos e 226 freguesias e tem uma área de 6.599 Km2, o equivalente a 7,2% do total de Portugal. São, ao todo, 12.4121 habitantes, o que representa 1,2% do total do país. Estas são algumas das curiosidades sobre o distrito reveladas no dossier Portugal Visto à Lupa, publicado no site da Marktest, que disponibiliza um conjunto de indicadores para conhecer melhor os distritos de Portugal continental e as Regiões Autónomas.

Notícia sobre:

O distrito de Lisboa à lupa (e em números)

Lisboa é um distrito composto por 16 concelhos e 134 freguesias, tem uma área de 2.798 Km2 e “alberga” 2 289 162 habitantes, 22,2% do total do país. Estas são algumas das curiosidades sobre o distrito de Lisboa reveladas no dossier Portugal Visto à Lupa, publicado no site da Marktest, que disponibiliza um conjunto de indicadores para conhecer melhor os distritos de Portugal continental e as Regiões Autónomas.

Notícia sobre:

A “moda” dos smartphones – 7,2 milhões de portugueses usam-no como telemóvel principal

A “moda” dos smartphones veio para ficar. Em julho de 2020 havia em Portugal 7,2 milhões de pessoas a afirmar que o smartphone era o telemóvel que utilizavam com maior frequência, o que representa 84,2% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos. Esta é uma das conclusões do estudo TGI da Marktest, que revela que o número de utilizadores triplicou em oito anos.

Notícia sobre:

Um terço dos portugueses já fez compras nas redes sociais – valor mais que duplicou em sete anos

O número de utilizadores portugueses de redes sociais que reconhece já ter feito compras nessas plataformas mais que duplicou em sete anos. Esta é uma das conclusões do estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais”, que revela que 33,2% dos cidadãos nacionais com perfil criado em redes sociais já fez compras diretamente numa rede social.

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses compra produtos nacionais sempre que pode. E tu?

Cerca de três em cada quatro portugueses concordam com a frase “compro produtos nacionais sempre que posso”. Em causa está um estudo da Marktest, que conclui que em julho, em plena pandemia da Covid-19, mais de 6,3 milhões de portugueses diziam comprar produtos nacionais sempre que podem, um valor que representa 73,9% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.

Notícia sobre:

Portugueses vão menos ao banco em tempos de pandemia – e usam mais o telemóvel

O ‘mobile’ é o canal bancário que mais cresce em Portugal, com mais 7,3% que há 12 meses e mais 16,7% que há 24 meses. Em causa estão dados mensais do estudo Basef Banca da Marktest, que mostram que a ida ao banco em tempos de pandemia de Covid-19 está a perder “terreno”.

Notícia sobre:

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.

Notícia sobre:

Gin “vira” bebida da moda em Portugal – consumo dispara a partir de 2011

Há nove anos, em 2011, apenas 4,5% dos portugueses com idades entre os 18 e os 24 anos bebiam gin, um valor que disparou (quase quintuplicou) para 22,3% em 2020. Em causa estão dados que constam num estudo realizado pela Marktest.

Notícia sobre: