Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marktest

Últimas notícias sobre "Marktest" publicadas em idealista.pt/news

Pandemia faz dos políticos as maiores estrelas mediáticas do momento

O primeiro-ministro António Costa manteve, em abril – em plena pandemia de novo coronavírus –, a liderança do top de exposição mediática, ao protagonizar 226 notícias com 12 horas e 48 minutos de duração durante o mês. Uma análise que exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Notícia sobre:

Quantas peças de frutas consomem os portugueses por dia? Há pessoas que simplesmente... não comem

Mais de cinco milhões de portugueses consomem uma a duas peças de fruta por dia, o que representa 58,6% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11,6% mais que três. Há, no entanto, outro número que salta à vista: 749 mil indivíduos dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo de um dia, o que equivale a 8,8% do total.

Notícia sobre:

Os portugueses têm medo de ser contaminados pelo Covid-19?

Terão os portugueses receio de serem contaminados pelo Covid-19? Segundo um estudo realizado pela Marktest – a recolha da informação decorreu entre 24 e 25 de março –, 66% dos inquiridos receia “apanhar” o novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Quatro milhões de portugueses vão de carro para o trabalho – Lisboa e Porto “fogem à regra”

Quatro milhões de portugueses – pessoas residentes em Portugal Continental – dizem que utilizam o carro para ir trabalhar. Segundo um estudo da Marktest, trata-se de um valor que representa 59% dos indivíduos que têm carta de condução de ligeiros.

Notícia sobre:

O Natal está aí à porta: 36,8% dos portugueses vai gastar menos este ano em prendas

A maioria dos portugueses (47,6%) que tenciona comprar prendas de Natal pensa gastar o mesmo valor gasto no ano passado. Segundo uma sondagem da Marktest, 6,5% antecipa gastar um valor mais elevado que em 2018 enquanto 36,8% pretende gastar menos que há um ano.

Notícia sobre:

WhatsApp e Instagram apertam o cerco ao Facebook

Há cada vez mais portugueses a usar as redes sociais. E se durante anos o Facebook foi o “rei da internet”, há agora novos players no mercado que estão no seu encalço. Falamos do WhatsApp e do Instagram, que têm crescido a olhos vistos nos últimos anos. 

Notícia sobre:

Internet chega a cada vez mais portugueses (e de diferentes formas)

Os portugueses aderiram em força à internet. Em 2019, 75% dos portugueses com 15 e mais anos têm acesso (mesmo que esporádico) à web em pelo menos uma das seguintes plataformas: computador (particular ou profissional), telemóvel ou tablet.

Notícia sobre:

A importância de ter a casa segura: quase 4 milhões de pessoas têm seguro habitação

Entre janeiro e agosto de 2019, havia 3 milhões 950 mil pessoas com seguro habitação, um valor que corresponde a 43.9% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos. Trata-se do valor mais alto dos últimos três anos (desde 2016).

Notícia sobre:

Pagar as despesas da casa pelo banco? Sim, dizem os portugueses

O pagamento de despesas domésticas é o serviço bancário que os portugueses mais utilizam. Mais de cinco milhões de pessoas optam por pagar o telefone, a eletricidade, o gás, a água, etc. através do banco, segundo um estudo da Marktest.

Notícia sobre:

Luz verde para as novas empresas: desde 2014 que não “nasciam” tantas…

Foram constituídas 43.613 empresas no ano passado, o valor mais elevado desde 2014. Um sexto (16.7%) destas novas empresas encontra-se no concelho de Lisboa e 5.4% no do Porto.

Notícia sobre: