Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Marktest

Últimas notícias sobre "Marktest" publicadas em idealista.pt/news

Há 16 anos (desde 2004) que não havia tantos portugueses com conta jovem

Entre janeiro e junho de 2020, havia em Portugal 1.171 mil possuidores de conta jovem, um valor que corresponde a 14,7% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos que possuem conta bancária. É preciso recuar 16 anos, até 2004, para encontrar um número maior que o verificado no primeiro semestre deste ano.

Notícia sobre:

Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

O número de portugueses que descarregaram aplicações grátis para telemóvel triplicou em seis anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI, da Marktest, que concluem que, em julho deste ano, mais de 4,1 milhões de pessoas tinham descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses, o equivalente a 48,4% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.

Notícia sobre:

Quantos portugueses têm cães e gatos em casa?

São 3,2 e 2,7 milhões o número de indivíduos que, em julho de 2020, referiu ter em casa, respetivamente, cães e gatos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI da Marktest, que permite concluir que, “apesar de algumas oscilações, a existência de cães e gatos nos lares portugueses tem vindo a aumentar”.  

Notícia sobre:

Há quase dois milhões de portugueses a ouvir rádio no telemóvel

O auto-rádio é o principal suporte de escuta de emissões de rádio em Portugal, com seis milhões e 441 mil utilizadores, ou seja, 75,2% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Segue-se o telemóvel, com 22,8%, e o terceiro lugar do pódio é ocupado pelo rádio portátil, com 16%. Em causa estão os resultados do primeiro semestre de 2020 do estudo Bareme Rádio da Marktest.

Notícia sobre:

Mais de quatro milhões de portugueses consomem sumos de fruta e/ou vegetais

Mais de quatro milhões de residentes no continente – 4 milhões e 12 mil, em concreto – consomem sumos de fruta e/ou vegetais, o que representa 46,8% dos residentes no continente com 15 e mais anos, segundo o estudo TGI da Marktest.

Notícia sobre:

Cuidado nas férias: 2,2 milhões de portugueses utilizam pomadas para picadas de insetos

Estás prestes a ir de férias e costumas ter “problemas” com as picadas de insetos? Fica a saber, então, que nos últimos 12 meses, entre junho de 2019 e junho deste ano, 2,2 milhões de portugueses utilizaram pomadas para picadas de insetos e/ou golpes de sol, um número que representa 25,7% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI da Marktest.

Notícia sobre:

Pandemia faz dos políticos as maiores estrelas mediáticas do momento

O primeiro-ministro António Costa manteve, em abril – em plena pandemia de novo coronavírus –, a liderança do top de exposição mediática, ao protagonizar 226 notícias com 12 horas e 48 minutos de duração durante o mês. Uma análise que exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.

Notícia sobre:

Quantas peças de frutas consomem os portugueses por dia? Há pessoas que simplesmente... não comem

Mais de cinco milhões de portugueses consomem uma a duas peças de fruta por dia, o que representa 58,6% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11,6% mais que três. Há, no entanto, outro número que salta à vista: 749 mil indivíduos dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo de um dia, o que equivale a 8,8% do total.

Notícia sobre:

Os portugueses têm medo de ser contaminados pelo Covid-19?

Terão os portugueses receio de serem contaminados pelo Covid-19? Segundo um estudo realizado pela Marktest – a recolha da informação decorreu entre 24 e 25 de março –, 66% dos inquiridos receia “apanhar” o novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Quatro milhões de portugueses vão de carro para o trabalho – Lisboa e Porto “fogem à regra”

Quatro milhões de portugueses – pessoas residentes em Portugal Continental – dizem que utilizam o carro para ir trabalhar. Segundo um estudo da Marktest, trata-se de um valor que representa 59% dos indivíduos que têm carta de condução de ligeiros.

Notícia sobre: