Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pantone elege o verde idealista como Cor do Ano

Autor: Redação

O Pantone Color Institute designou o verde Greenery Cor do Ano 2017, a cor corporativa do idealista. A tonalidade eleita como “cor da moda” partilha o espírito dos valores da empresa, já que, segundo os especialistas responsáveis pela escolha, transmite tranquilidade e esperança, como “os primeiros dias da primavera”.

idealista está preparado para estar ainda mais na moda em 2017 e para disponibilizar a todos os seus utilizadores novas doses de otimismo, clareza, transparência e confiança que ajudem a acabar com a frustração que implica encontrar casa. Os especialistas do Pantone concordam com esta visão, já que consideram que este verde traz “conforto nesta época de tumulto social e político”.  

O Pantone Color Institute começou a designar uma cor para cada ano em 2000, baseando-se sobretudo nos diferentes raciocínios sociais e psicológicos. Desde então, são muitas as empresas que utilizam estas previsões para atualizar os respetivos produtos, projetar sites ou redecorar escritórios e/ou espaços de trabalho.  

A Cor do Ano de 2016 foi o Rosa Quartzo, que pretendia representar um pôr do sol sereno.