Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

idealista lança “Virtual Home Staging (VHS)”, uma sofisticada e revolucionária maneira de decorar as casas digitalmente

O antes e depois de uma casa com Virtual Home Staging
O antes e depois de uma casa com Virtual Home Staging
Autor: Redação

O idealista, o marketplace imobiliário do sul da Europa, lançou uma nova ferramenta para os profissionais imobiliários, o Virtual Home Staging (VHS). Trata-se de uma funcionalidade espetacular que permite decorar as casas virtualmente. Não só pode ser usada em casas, como também em escritórios, instalações ou armazéns industriais.

Com este novo desenvolvimento realizado pela equipa de tecnologia do idealista, agora os profissionais do setor imobiliário já podem imaginar e visualizar como é que uma divisão vazia ficaria se fosse decorada, seja a sala de jantar ou o quarto. Entre todas as possibilidades oferecidas por este novo serviço, o utilizador poderá, apenas no idealista, colocar móveis novos, propor uma luz apropriada e até imaginar como ficariam as paredes pintadas com uma determinada cor.

O Virtual Home Staging (VHS) oferece infinitas possibilidades: é ideal para espaços interiores, porque permite decorar, modernizar, pintar e iluminar ambientes com pouca luz. Mas também pode transformar um terraço sem qualquer tipo de decoração num espaço cheio de vida, graças à possibilidade de incluir elementos essenciais, como mesas, espreguiçadeiras ou pérgulas.

Além disso, esta funcionalidade tem o efeito de cortina que permite ver em tempo real o "antes" e o "depois" em todas as tuas casas com decoração virtual, facilitando ao potencial comprador ou inquilino visualizar a aparência de uma divisão decorada.

O Virtual Home Staging (VHS) é um novo serviço de decoração gerado pelo idealista, cujo objetivo é vender ou arrendar a casa no menor tempo possível e ao melhor preço, graças à criação de um espaço mais estético e agradável para o cliente interessado no imóvel.