Comentários: 0

Boas notícias para as construtoras (além dos utentes, claro está). O Governo aprovou a transferência de 15 milhões de euros para trabalhos de remodelação e construção de centros de saúde nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal e Santarém.

Segundo os despachos publicados em Diário da República, Sintra é o concelho para onde está previsto o maior investimento, no valor de cerca de 3,7 milhões de euros. Alguns dos trabalhos, segundo o Construir, estão já em fase de conclusão como é o caso do Centro de Saúde de Carnaxide.

Está prevista, de acordo com o site, a construção de uma nova unidade de saúde para a freguesia de Algueirão-Mem Martins (dois milhões de euros), de outra para servir as freguesias de Agualva-Mira Sintra (948 mil euros) e de uma outra Queluz-Belas (748 mil euros).

Como será repartido este investimento?

Em Oeiras, o investimento estimado em 2,4 milhões de euros está repartido pela construção de um centro de saúde para a freguesia de Barcarena (um milhão de euros) e do Carnaxide (1,4 milhões de euros).

Para Mafra, estão previstos 1,8 milhões de euros, dos quais um milhão é para a construção do Centro de Saúde de Mafra e 831 mil euros para a construção de novas instalações para a extensão de saúde de Malveira e São Miguel de Alcainça, que serve também a população da Venda do Pinheiro e Milharado.

O Governo autorizou verbas também para a construção de novas unidades de saúde para Buraca/Águas Livres (781 mil euros) e para Venteira (781 mil euros), no concelho da Amadora.

No distrito de Lisboa, estão ainda previstas verbas para a construção de novas instalações para os centros de saúde de Odivelas (1,1 milhões de euros), Cadaval (676 mil euros) e para a remodelação das extensões de saúde de A-dos-Cunhados (193 mil euros) e da Silveira (195 mil euros), no concelho de Torres Vedras.

No distrito de Setúbal, o Governo deu luz verde à construção de novas extensões de saúde para Pinhal Novo (1,1 milhões de euros), no concelho de Palmela, e para Santiago, freguesia de Sesimbra. No distrito de Leiria, o Governo deu luz verde para a construção do centro de saúde da Nazaré (1,2 milhões de euros).

Já no distrito de Santarém, foram autorizadas obras de melhoria e adaptação da extensão de saúde de Caxarias, no concelho de Ourém.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade