Comentários: 0
Produção na construção com quebra menos intensa em agosto
idealista/news

O índice de produção na construção apresentou em agosto uma taxa de variação homóloga de -3,7%, o que compara com a variação de -4% verificada em julho. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), os segmentos considerados Construção de Edifícios e Engenharia Civil continuaram a registar variações negativas neste período.

“No segmento da Engenharia Civil verificou-se uma diminuição de 5,6%, ainda assim 0,6% superior à variação observada no mês anterior. O índice relativo à Construção de Edifícios passou de uma variação homóloga de -2,4% em julho para -2,5% em agosto, contribuindo com -1,5 para a variação do índice agregado”, refere o INE.

No que diz respeito ao índice de emprego no setor da construção, caiu 3% face a agosto do ano passado (variação de -3,1% em julho). “Quando comparado com o mês anterior, o índice de emprego registou uma taxa de variação idêntica à observada em agosto de 2015 (0,1%)”, concluiu o INE.

Já o índice das remunerações pagas diminuiu 3,6% em agosto (variação homóloga de -5,5% em julho) face ao mesmo mês do ano passado e 5,2% face a julho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta