Comentários: 0
A piada futebolística de fim de ano: Trump Stadium, assim se chamará o novo Santiago Bernabéu
autorizado

Este tem tudo para ser um acordo inesperado. Espanha e EUA estreitaram relações nos últimos dias e o resultado é surpreendente: o magnata imobiliário Donald Trump, que em breve se tornará oficialmente no 45º presidente dos EUA, será o investidor que vai financiar as obras de remodelação do estádio Santiago Bernabéu, “casa” do Real Madrid, onde alinha o craque português Cristiano Ronaldo.

Fontes próximas da operação confirmaram ao idealista/news que Florentino Pérez, presidente dos “merengues”, rompeu o acordo com o seu até agora parceiro IPIC, o fundo soberano de Abu Dabi, na sequência de investigações sobre a origem do dinheiro do grupo árabe. O líder do Real Madrid terá então cruzado o Atlântico em busca de um novo aliado, alguém com “bagagem financeira” para custear a reabilitação do novo estádio do clube, cujo investimento ronda os 400 milhões de euros.

A piada futebolística de fim de ano: Trump Stadium, assim se chamará o novo Santiago Bernabéu
autorizado

A acordo entre Florentino Pérez e Donald Trump não será, no entanto, gratuito para os “merengues”. É que a moeda de troca exigida pelo sucessor de Barack Obama na Casa Branca para avançar com o negócio é nada mais nada menos que o seu nome apareça na nova denominação do estádio, que passará assim a chamar-se Trump Stadium Real Madrid. Em cima da mesa estiveram também outras opções de “naming”, como Trump Bernabéu, Trumpnabéu, Santiago Bernabéu Trump ou Santiago Bernabéu DT.

Esta é uma solução, de resto, que não é nova, sobretudo no panorama desportivo. O estádio do Bayern de Munique, por exemplo, chama-se Allianz Arena, desde que a seguradora alemã passou a ser o principal sócio da sociedade que construiu o recinto. Já o futuro estádio do Atlético de Madrid deixará de se chamar Vicente Calderón e passará a designar-se Wanda Metropolitano, um nome que mostra que o grupo chinês Wanda está na origem da construção da nova casa dos “colchoneros”.

Nota: Como podes imaginar, o acordo entre Real Madrid e Donald Trump está longe de ser consumado. Em Espanha celebrou-se esta quarta-feira (28 de dezembro) o Dia dos Santos Inocentes, equivalente ao Dia das Mentiras em Portugal, que acontece a 1 de abril, e os nossos colegas do idealista/news mostraram toda a sua criatividade...

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade