Comentários: 0
Maqueta da remodelação do Santiago Bernabéu, apresentada em 2014 (Foto: Cinco Días).
autorizado

O Real Madrid está a ultimar o projeto de alteração para reformar o estádio Santiago Bernabéu, depois deste ter sido travado pelo Tribunal Superior de Justiça de Madrid em 2015. O objetivo é apresentar o novo projeto em julho, para que os trabalhos arranquem no verão de 2017. O prazo de execução vai de 30 a 36 meses e as obras devem custar entre 300 a 400 milhões de euros.

Segundo fontes próximas do processo, citadas pelo jornal espanhol Cinco Días, Florentino Pérez, presidente dos “merengues”, pretende apresentar o plano de remodelação do Bernabéu já em julho, o mais tardar em setembro, para que as obras comecem no final da próxima época (2016-2017). De referir, no entanto, que o estádio não fechará portas e que os jogos em casa da equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe continuarão a realizar-se ali.

A modernização do estádio passa pela construção de uma cobertura e pela renovação da fachada, onde deverá haver um ecrã gigante. Ou seja, apenas estão previstas alterações estéticas face ao projeto apresentado em janeiro de 2014 pelo gabinete de arquitetura GMP Architekten, L35 y Ribas &Ribas.

Em termos urbanísticos, está pensada a criação de uma praça pública no espaço que atualmente é ocupado pela Esquina do Bernabéu. Sem efeito deve ficar a construção de um hotel com vistas para o terreno de jogo.

De referir que a remodelação do Santiago Bernabéu acontece numa altura em que o rival dos “merengues”, o Atlético de Madrid, está a construir também a sua nova casa, o La Peineta. E mais: o Barcelona também já deu a conhecer, em abril, como será o futuro Camp Nou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade