Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Aston Martin acelera até Miami… para construir um condomínio de luxo

Aston Martin
Aston Martin
Autor: Redação

Carros desportivos e projetos residenciais com vistas para o mar. O que é que têm em comum? Aparentemente nada. Mas a verdade é que para a fabricante britânica de carros desportivos Aston Martin estes dois mundos têm tudo para dar certo. A marca decidiu lançar-se no imobiliário de luxo e até já deu a conhecer o primeiro (grande) projeto, que vai nascer na Boulevard Way, em Miami (EUA).

O futuro condomínio de luxo da Aston Martin Lagonda terá 66 andares e 391 apartamentos. O arranha-céus, que deverá estar concluído em 2021, inclui sete penthouses e uma penthouse duplex, todas com piscina privada. Mas o luxo não fica por aqui: o condomínio vai ter uma marina para lanchas e iates. Os preços? Variam entre 600.000 dólares e 50 milhões de dólares.

"A Aston Martin está numa trajetória de crescimento pelo mundo e nos EUA", revelou o diretor de marketing da empresa, Simon Sproule, na cerimónia de inauguração da construção. Segundo o comunicado da empresa, o projeto "constitui parte importante dessa história de crescimento e do desejo de levar a marca a novos públicos em todo o mundo".

Casas sim, mas com “alma Aston Martin”

O edifício residencial é um dos maiores projetos da nova estratégia de marca, e a verdade é que nenhum detalhe será deixado ao acaso. O interior do edifício de apartamentos será desenvolvido pela equipa de design da Aston Martin, nomeadamente pelo seu diretor criativo, Marek Reichman.

O objetivo, dizem, é o de preservar a essência dos carros desportivos, para que todos os clientes possam sentir o ambiente Aston Martin. Dentro deste condomínio as portas vão ter couro, as maçanetas serão personalizadas e o mobiliário será feito de fibra de carbono.

A construção de vidro e aço em forma de vela, desenhada pela Revuelta Architecture e pela Bodas Miani Anger, oferece acesso direto a uma marina de iates e possui comodidades como spa, cinemas, uma galeria de arte e uma sala de golfe virtual.