Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Time Out exporta Mercado da Ribeira para Miami

Autor: Redação

Depois de estudados Londres e Nova Iorque, afinal será em Miami Beach que a Time Out Market vai replicar o conceito do Mercado da Ribeira. Mesmo sem edifícios históricos do século XIX – como em Lisboa – a cidade norte-americana tem outros prédios icónicos, que se destacam pelo carisma e glamour. Neste caso, o sítio escolhido é o piso térreo de uma garagem de estacionamento em Drexel Avenue, mesmo ao virar da esquina da Lincoln Road – a rua pedonal mais importante da cidade.

"Achámos que este sítio reúne todas as condições essenciais para o projeto vingar: a conjugação perfeita entre o turismo e o público local (que também quer reavivar aquela zona) o carisma e o glamour”, explica João Cepeda, presidente e diretor criativo do Time Out Market, citado pelo Dinheiro Vivo.

Em Miami o foco é igual ao do Mercado da Ribeira: dar apoio às empresas locais e estreitar a ligação da cidade com o público. Tal como acontece em Lisboa, espera-se que o Time Out Market Miami se transforme numa tertúlia dos restaurantes e das lojas mais populares da cidade.

Declarando que ele e a sua equipa tiveram que ultrapassar muitas barreiras para levar o conceito bairrista português além-fronteiras, o gestor adianta que este mercado em Miami vai ser o primeiro de muitos outros.

“Hoje em dia, 20% do meu tempo é dedicado ao projeto de Miami, 10% é dedicado ao de Lisboa e os outros 70% são para todos os outros projetos em ascensão”.