Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pine Village Resort, o novo empreendimento a ser construído no Algarve

pinevillageresort.com
pinevillageresort.com
Autor: Redação

Localizado a cinco minutos dos centros de Albufeira e de Vilamoura, e perto das principais praias da zona, vai começar a ser construído um novo complexo turístico no Algarve. O Pine Village Resort está a ser promovido por um grupo de investidores privados nacionais, através da sociedade anónima "Quinta do Escarpão - Golfe e Animação, atividades turísticas, S.A.", e a construção da primeira fase do projeto ficará a cargo da empresa Gabriel Couto. 

O novo resort turístico, inserido num vale pacífico de 320.000 metros quadrados (m2), terá cerca de 50 mil m2 de construção, com um total de 352 habitações, 1322 camas, distribuídas entre 83 Villas V3, 28 T0, 98 T1 e 143 T2.

Da primeira fase do projeto deste complexo turístico adjudicado à Gabriel Couto, "fazem parte a execução de um conjunto de demolições de algumas construções existentes, seguidas da construção de todas as infraestruturas necessárias ao novo empreendimento a edificar", informa a construtora minhota em comunicado.

Como vai ser este complexo turístico?

Depois, seguir-se-á o desenvolvimento das edificações previstas para o empreendimento, em duas fases: a construção de um conjunto de “Villas” de diferentes tipologias e conceitos arquitetónicos e de um “Wellness Hotel & Resort”, incluindo uma clínica de bem-estar e outras instalações de apoio.

Segundo é revelado na nota de imprensa, está também prevista a construção de um Aparthotel constituído por 124 apartamentos, assim como um conjunto de outros apartamentos turísticos com diferentes tipologias.

E projeto contempla ainda a implantação de uma área comercial de apoio a todo o empreendimento, com a construção de um edifício com dois pisos e cerca de 1.617 m2 de área construída acima do solo, composto por zonas comerciais e de restauração.