Concurso público deverá avançar ainda este ano.
Comentários: 0
Construção da nova ponte sobre o Douro vai mesmo avançar
Photo by Everaldo Coelho on Unsplash

O Tribunal de Contas (TdC) deu luz verde ao lançamento de um concurso único para a conceção e construção da futura nova ponte sobre o Rio Douro, entre o Porto e Gaia. O procedimento deverá avançar ainda este ano.

O TdC "abriu a porta a essa pretensão e o concurso será de conceção e construção. Autorizaram um modelo único de concurso e agora a Faculdade de Engenharia está a acabar os estudos. Acredito que os projetos de especialidade que sustentam o concurso fiquem prontos neste primeiro trimestre e o concurso deve avançar este ano", adiantou o presidnete da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, citado pela Lusa.

De acordo com o autarca de Gaia, o TdC advertiu que o modelo de concurso que junta a conceção e a construção pode "limitar a concorrência", mas que, e dada a dimensão do projeto em causa, “compreenderam que há vantagens como o facto de ser a mesma equipa, com engenheiros e arquitetos, a trabalhar o projeto do início ao fim". O objetivo, garante, é "evitar derrapagens de tempo como a da Casa da Música ou a Torre de Belém".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade