Sonae Capital vende terreno no Douro

Sonae Capital está a vender mega terreno no Douro com projeto aprovado

A Sonae Capital tem à venda um terreno em Gondomar (Porto), perto do rio Douro. Era ali, num lote de terreno com 49 hectares, que a empresa tinha previsto construir um megaprojeto imobiliário. O Douro Riverhill, como foi designado, contemplava a construção de dois hotéis e de dois empreendimentos turísticos/residenciais. Um projeto que foi, no entanto, abandonado. 
Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Portugal bate novo recorde no turismo. E desta vez é o Rio Douro que está no centro das atenções. A Via Navegável do Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam o rio.

Nova ponte sobre o rio Douro deverá custar cerca de 12 milhões de euros

Vai ser construída uma nova ponte sobre o rio Douro, que se chamará Ponte D. Afonso Francisco dos Santos, em homenagem ao bispo que morreu no ano passado. Trata-se de um projeto que será totalmente financiado pelas câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia e que vai unir as zona de Campanhã e Oliveira do Douro, respetivamente.
Imóveis com vista para o rio valem mais... e são escassos

Imóveis com vista para o rio valem mais... e são escassos

Viver a olhar para os rios Douro e Tejo é um verdadeiro sonho. Neste momento trata-se, sobretudo, de um privilégio, já que está cada vez mais difícil encontrar casas com vista. A verdade é que há muitos compradores à procura de imóveis nestas cidades, mas o problema continua a ser o mesmo: encontrá-los. Para este tipo de casas os preços de Lisboa sobem até 15 %, sendo que na cidade Invicta podem mesmo chegar até aos 30%.