Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Pontes

Últimas notícias sobre "Pontes" publicadas em idealista.pt/news

Calendário de 2020: os feriados e pontes para começar a planear o próximo ano

Sim, é verdade que falta mais de mês e meio para terminar o ano, e que ainda há que desfrutar, por exemplo, do Natal. Mas nada melhor que começar já a dar uma espreitadela ao calendário de 2020. Fica a saber que no próximo ano poderás ter quatro fins de semana prolongados na sequência de pontes. 

Notícia sobre:
A Golden Bridge é uma ponte pedonal com 150 metros de comprimento

Esta ponte no Vietname está (literalmente) em “boas mãos”

Chama-se Golden Bridge (Ponte Dourada) e é uma ponte pedonal com 150 metros de comprimento que está localizada – a mais de mil metros de altitude – nas montanhas de Ba Na, perto de Da Nang, no Vietname. Foi inaugurada em junho de 2018 e salta à vista, desde logo, pelo facto de ser apoiada/suportada por duas mãos gigantes de pedra.
Notícia sobre:

Calendário de 2019: Olá pontes, olá feriados! As “pausas” do próximo ano

Já a pensar nas férias e nos dias de descanso do próximo ano? Temos boas e más notícias. Terás várias oportunidades de descanso a meio da semana, mas também há feriados nacionais a calhar (mais uma vez) ao sábado ou domingo. O melhor mesmo será espreitares o calendário de 2019 que o idealista/news para saber como tirar partido das “pausas” que se avizinham.

Notícia sobre:
A antiga ponte Lekburg liga as duas margens do rio Lek

Quando uma ponte dos anos 30 dá lugar a um condomínio amigo do ambiente

A antiga ponte Lekburg, que liga as duas margens do rio Lek, na cidade de Vianen, na Holanda, e que está desativada desde 2004, vai ser transformada num condomínio ecológico. Em vez de destrui-la, os arquitetos do estúdio Cepezed apresentaram um plano de reaproveitamento da estrutura para habitação e espaços verdes.  
Notícia sobre:
Quantos quilómetros terá este exemplar?

As 10 maiores pontes do mundo: descobre onde estão

A China inaugurou, recentemente, a ponte mais longa do mundo sobre o mar - vai ligar Hong Kong à cidade de Zhuhau e a Macau - uma infraestrutura de 54,4 km que tem seis faixas e quatro túneis, um dos quais passa sob o mar. Embora seja, sem dúvida, uma ponte impressionante, não está nem perto de ser uma das maiores do mundo. A galeria de hoje mostra-te as 10 pontes mais colossais do planeta. A maioria está, claro, na China.
Notícia sobre:

Maior ponte do mundo abre amanhã na China após 9 anos de obras

A maior ponte do mundo vai ligar Hong Kong à cidade de Zhuhau e a Macau, na China, e vai abrir à circulação esta terça-feira, dia 23 de outubro de 2018, depois de nove anos em construção e de um investimento total de quase dois mil milhões de euros. A mega infraestrutura, que vai ter a capacidade para responder a 250 mil passagens diárias, vai ser inaugurada como uma cerimónia em Zhuhai, cidade adjacente a Macau.

Notícia sobre:

Obras na Ponte 25 de Abril devem arrancar ainda este ano

As obras de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril deverão arrancar ainda no final deste ano ou no início de 2019. Há seis candidaturas a concorrer à obra, cuja adjudicação não está decidida, mas que deve ser entregue em breve.

Notícia sobre:

Governo liberta três milhões para obras de manutenção na Ponte 25 de Abril

O Governo aprovou o investimento de cerca de três milhões de euros destinados às obras de manutenção na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. Em causa estão duas portarias que foram publicadas esta segunda-feira (12 de março) em Diário da República e que têm verbas distintas.

Notícia sobre:
Rakotzbrücke

Entre o susto e o encanto: uma volta ao mundo para conhecer oito pontes incríveis

A galeria que te trazemos hoje foca-se numa das invenções mais antigas da humanidade: a ponte. Graças a ela ficou mais fácil passar de um lugar, para outro. Atravessar rios, vales, ou até mesmo chegar a sítios imprevisíveis. A verdade é que há construções verdadeiramente incríveis, como aquelas que te vamos mostrar. Para aqueles que sofrem de vertigens, um alerta: algumas destas pontes podem tornar-se aterradoras. Outras, nem tanto. Não têm nada de perigoso, apenas beleza ou peculiaridade.
Notícia sobre:

Feriados e pontes em 2018: preparado para marcar as próximas férias?

Provavelmente ainda estás a fazer um balanço daquele que foi o ano de 2017. Mas e porque não começar já a preparar os próximos 12 meses? O calendário de 2018 será menos generoso, é verdade, mas ainda assim abre a porta a umas mini férias em família ou até mesmo a uma escapadinha de fim de semana. Eis o cenário do próximo ano.

Notícia sobre: