
O mercado de São Sebastião, localizado no centro histórico do Porto, vai sofrer obras de reabilitação. O edifício, erguido nos anos 90, vai ter uma zona de frescos, uma cafetaria, uma área de comércio (artesanato, livrarias, alfarrabistas, floristas) e restauração. A ideia é voltar a dinamizar aquele espaço e transformá-lo numa zona de atração turística.
A junta de freguesia, liderada por António Fonseca, ainda não aponta datas para o início da empreitada, segundo a notícia avançada pelo Público, mas adianta que as obras não deverão durar mais de dois meses. O financiamento virá do orçamento colaborativo de 2019, pelo que a junta irá destinar pelo menos 75 mil euros ao projeto, que contemplará a revisão do saneamento, iluminação e sinalética da estrutura.
A reabilitação estava pendente da “luz verde” da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), uma vez que o mercado está integrado numa zona classificada. Entretanto, a junta de freguesia recebeu o parecer positivo, e deverá dar o pontapé de saída para o projeto em breve.
Para poder comentar deves entrar na tua conta