Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa vai realizar-se virtualmente

Evento decorre de 7 a 9 de julho, depois de ter sido adiado em abril, devido à pandemia da Covid-19.

Photo by Louis Droege on Unsplash
Photo by Louis Droege on Unsplash
Autor: Redação

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será este ano exclusivamente virtual, devido aos constrangimentos da pandemia Covid-19. A 7ª edição deste evento vai realizar-se de 7 a 9 de julho na plataforma digital de eventos Accelevents, tendo programadas ações de debate e formação e uma componente de exposição de produtos e serviços. O idealista é o portal oficial.

A organização diz que, desta forma, pretende "criar uma experiência positiva e enriquecedora para os participantes e parceiros, sem colocar em risco a segurança na saúde pública". O foco passa também por "proporcionar uma experiência aos participantes e, por isso, desenhou um evento onde cada pessoa poderá apresentar-se, definir as suas preferências em termos do que procura e de quem procura".

A nova Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá vários palcos onde irão decorrer as diferentes iniciativas de debate, formação e seminários, além de ter uma zona de exposição, onde as empresas poderão expor os seus produtos/serviços e contactar diretamente com todos os participantes em tempo real e de forma direta, além de poderem promover os seus próprios eventos. No centro deste evento virtual, estará o lobby, a partir do qual se acede a qualquer uma das iniciativas e ao qual os participantes podem regressar a qualquer momento, encontrando aí todas as ações disponíveis.

“Estamos a evoluir para o conceito de evento virtual obviamente em resposta aos constrangimentos impostos pelo Covid-19, mas estamos focados em garantir um evento de topo no formato digital. Por isso, encontrámos uma solução que não só valoriza os aspetos chave do evento tradicional, como acrescenta novas possibilidades decorrentes precisamente de ser virtual”, comenta António Gil Machado, Diretor da Semana da Reabilitação Urbana, citado em comunicado.

O evento é organizado, em conjunto pela Vida Imobiliária e Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, bem como das principais Ordens profissionais, faculdades e associações do setor.