Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta incrível torre híbrida (e que será a mais alta do mundo) estará pronta em 2025 e fica em Sidney

O edifício vai albergar a nova sede da empresa tecnológica Atlassian.

Autor: Redação

A empresa tecnológica Atlassian apresentou aquela que será a sua nova sede em Sidney (Austrália). Um megaprojeto que se converterá na torre de madeira mais alta do mundo, de construção híbrida, com 40 andares e 180 metros de altura. Vai ser capaz de reduzir substancialmente as emissões de carbono, funcionar com energia 100% renovável desde o primeiro dia e incluir painéis solares integrados na fachada.

O projeto nasceu pelas mãos dos estúdios de arquitetura SHoP, BVN e Eckersley O'Callaghan, e entra no compromisso da empresa de alcançar as zero emissões até 2050. O esqueleto da torre será de aço para incorporar uma fachada que gere energia adequada e reduza o aumento de calor.

Combinando o uso de madeira em grandes quantidades, a fachada permite que o projeto tire partido do clima temperado de Sidney para ajudar a reduzir as emissões de carbono e gerar energia. O projeto inclui uma combinação de espaços externos e internos e utilizará ventilação natural e grandes áreas de vegetação que dão acesso a espaços naturais para obter uma maior eficiência energética. Este novo edifício deverá estar concluído em 2025.