A obras de renovação vão decorrer durante 2021.
Comentários: 0
Mercado do Bom Sucesso vai ganhar nova vida: bancas, lojas, restaurantes e um palco multiusos
Manuelvbotelho/ CC-BY-SA-3.0/Wikimedia Commons

O projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso (MBS) já recebeu “luz verde” da Câmara do Porto e vai estar em obras durante 2021. O emblemático edifício na Invicta, cujo concessionário é controlado por uma empresa de Luísa Amorim, terá um Continente Bom Dia no lugar da antiga zona de venda de frescos, 26 bancas, 40 lojas e restaurantes e um palco multiusos para eventos.

Recorde-se que a Mercado Urbano, concessionário do MBS, tal como explica o Jornal de Negócios, que avança a notícia, foi adquirida ao grupo Mota-Engil pela Sonae Sierra e a Mercado Prime, de Luísa Amorim, com 80% da empresa gestora do complexo comercial a ser controlada pela herdeira mais nova do falecido Américo Amorim.

O diretor do MBS, Marco Massano, explicou à publicação que “o Continente Bom dia [que deverá abrir no segundo trimestre de 2021] irá ocupar a área da antiga zona dos frescos do mercado, com uma entrada direta exterior pelo Largo da Ferreira Lapa, e onde operarão com uma oferta de conveniência centrada em produtos da área de frescos e de livre serviço”. “As bancas alimentares dedicadas a restauração ou à venda de outro tipo de produtos irão manter-se no núcleo central do mercado”, acrescenta ainda.

Adianta ainda que irão “alargar a oferta da restauração com novos conceitos gastronómicos (...) para proporcionar aos visitantes num espaço "trendy", cómodo e conveniente, em linha com o que é feito nos mercados tradicionais internacionais”.

Segundo Marco Massano, as bancas terão uma nova imagem adaptada ao novo conceito do local, no total de 26 bancas, 40 lojas e restaurantes (exteriores e interiores), servidos por uma "seating área". Os quiosques existentes também serão realocados e renovados e haverá no interior um palco multiusos para eventos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta